Diário da Serra
Diário da Serra

CLIMA QUENTE – Vereadores citados nos áudios asseguram que caso não cairá no esquecimento

Rosi Oliveira / Redação DS 02/05/2024 Política

Áudio foi divulgado na tribuna para os presentes na sessão

Romer e Davi foram citados e já buscaram à Justiça

Durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores que contou na tarde de terça-feira, dia 30, com casa cheia, os comentários giraram em torno do ocorrido no final da semana quando os áudios foram divulgados. Durante as falas, alguns foram comedidos nas palavras e alguns disseram do quanto o fato abalou a Casa de Leis, que não é formada apenas por vereadores, mas também por servidores e servidoras que se sentiram fortemente atacadas pelos áudios que são imputados ao vereador Horácio Pereira. Em uma das falas, houve o relato que no dia seguinte aos fatos, mulheres não foram trabalhar por se sentirem atingidas e pelo fato dos maridos terem ficado constrangidos.

O vereador Romer Japonês, ao subir a tribuna, fez questão de divulgar os áudios para os presentes e disse que já fez um boletim de ocorrências e que aguardará o desenrolar dos fatos, mas assegurou que mesmo que demore, o fato não cairá no esquecimento. Cabe salientar que Romer foi um dos vereadores que teve o nome citado nos áudio junto com o vereador Davi Oliveira e o prefeito Vander Masson.

Quanto a Davi Oliveira, já durante a fala do vereador Horácio na tribuna, demonstrou que entre os dois o clima é de tensão e ao fazer uso de sua fala aproveitou para lembrar que nada fica encoberto.

“Já fiz o boletim de ocorrência e isso saiu de algum lugar. Seja você homem ou mulher, nós vamos chegar até você. Temos uma das melhores polícias do estado e tenho certeza que vamos encontrar o responsável”,

dissa Davi, visivelmente inconformado.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Rogério Silva também se pronunciou.

“É inaceitável um representante do povo, que está dentro dessa casa ter esse tipo de conduta”.

Diário da Serra

Notícias da editoria