Diário da Serra
Diário da Serra

MAIS UM CRIME – Assassino de motoristas também é suspeito de matar idosos

MidiaNews 24/04/2024 Polícia

Lucas é suspeito de participar do latrocínio de um casal de idosos em 2022 em Nova Monte Verde

Os delegados falaram sobre o depoimento

O jovem Lucas Ferreira da Silva, de 21 anos, que está envolvido no latrocínio dos três motoristas de aplicativo na última semana, compareceu na manhã desta terça-feira, 23, na Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá para prestar esclarecimentos sobre envolvimento em um outro crime.

Lucas é suspeito de participar do latrocínio de um casal de idosos em 2022 em Nova Monte Verde. Na época, um comparsa havia revelado a participação de Lucas no caso.

Em entrevista coletiva, o delegado Alexandre Kemp ressaltou a semelhança dos casos dos idosos e dos motoristas - ambos foram latrocínios e cometidos a pauladas.

“O modus operandi é muito similar ao que ocorreu aqui. Ele é investigado junto ao outro elemento que afirmou os detalhes que nos levam a esta investigação”,

disse.

De acordo com o apurado pela reportagem, ele não foi detido e julgado pelo crime porque os investigadores entenderam que as provas contra ele eram frágeis.

O comparsa, identificado como Israel de Andrade, está preso pelo latrocínio dos idosos. Ele confessou a autoria e apontou no depoimento a participação de Lucas na ação. Na confissão, ele teria relatado que ambos obtiveram notícias de que as vítimas guardavam dinheiro em casa e decidiram ir até o local para roubar.

Após ser interrogado na DHPP, Lucas retornou ao presídio.

Diário da Serra

Notícias da editoria