Diário da Serra
Diário da Serra

FALSO ATAQUE DE ONÇA – Dono de fazenda onde trabalhador foi morto é preso temporariamente

RD News 29/04/2024 Polícia

As lesões encontradas foram consideradas incompatíveis com o ataque de animal felino

Três suspeitos foram detidos e um está foragido

Policiais civis da Delegacia de Tapurah, com apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, cumpriram na manhã de sábado, 27, quatro mandados judiciais na investigação para esclarecer o homicídio do trabalhador de uma fazenda da região, Dinalto Machado Lopes, de 52 anos. O dono da fazenda onde a vítima trabalhava foi alvo de prisão temporária.

As três ordens de buscas domiciliares e um de prisão foram expedidas pela Vara única da Comarca de Tapurah.  Na última quarta-feira, 24, a Delegacia de Tapurah foi informada de um suposto ataque de onça que teria resultado na morte de Dinalto. 

Em entrevista aos policiais civis, o proprietário da fazenda, de 56 anos, afirmou que, no dia do fato, a vítima foi encarregada de consertar uma cerca na propriedade e após a esposa estranhar a demora o fez ir em busca da vítima que já estava morta, e tinha lesões que eram de ataque de onça, baseando-se nos ferimentos e na suposta trilha deixada pelo animal.

No entanto, a perícia oficial apresentou conclusões do exame de necropsia e do local contradisseram a versão apresentada pelo suspeito. As lesões encontradas no corpo da vítima foram consideradas incompatíveis com o ataque de animal felino, indicando cortes provocados por instrumento cortante e perfurações por arma de fogo.

Além disso, durante a análise da cena do suposto ataque foram descobertas cápsulas de munições deflagradas. Essa descoberta levantou sérias suspeitas sobre a versão apresentada pelo suspeito, sugerindo que o incidente se tratou de um homicídio disfarçado.

Diário da Serra

Notícias da editoria