Diário da Serra
Diário da Serra

Casos graves – Seis pacientes de Tangará estão entubados aguardando uma vaga de UTI

Rosi Oliveira / Redação DS 14/05/2024 Polícia

Somente nesse final de semana foram registrados cinco politraumas

Nesse momento em Tangará da Serra há seis pacientes entubados aguardando leitos em UTI

A situação de casos excessivos de acidentes de trânsito pode ser evidenciado através de estatística que aponta que somente nesse final de semana prolongado por causa do aniversário do Município foram realizadas 122 ligações para a Central de Atendimento quando aconteceram: 17 orientações médicas e 105 ocorrências com 81 casos clínicos e 24 traumas, sendo, desses, 19 acidentes de trânsito e cinco traumas por queda e outros.

Os acidentes de trânsito foram fruto de colisão entre moto e moto, moto e carro e moto e bicicleta. Dos traumas, cinco foram politraumas (ocorrência de múltiplas lesões graves em diferentes partes do corpo do paciente), ocorreram também quatro acidentes com múltiplas vítimas e nesse caso, cabe salientar um em especial ocorrido no Assentamento Antônio Conselheiro aonde uma família ficou ferida após uma colisão entre carro e moto. Na motocicleta estavam dois adultos e duas crianças que ficaram mais machucadas. Uma delas, inclusive, passará por cirurgia dada a gravidade do ferimento em um dos braços. As crianças tem 4 anos e a outra é um bebê, conforme informações colhidas pela redação.

Nesse momento em Tangará da Serra há seis pacientes entubados aguardando leitos em UTI e não há nenhuma vaga em todo Estado de Mato Grosso.

“Todos esses pacientes são derivados de trauma, nenhum por quadro por comorbidades prévias, todos pacientes jovens”,

revela a diretora técnica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Joslaine Aparecida Wayner.

Diário da Serra

Notícias da editoria