Diário da Serra
Diário da Serra

CASO EDINHO – Carla Toloi é condenada 25 anos e 11 meses de prisão pela morte do marido

Redação DS 02/05/2024 Polícia

Anderson Fabiano também foi condenado a 20 anos e 4 meses

Edinho foi assassino em novembro de 2020

Após quase quatro anos, um crime que chocou Tangará da Serra teve seu desfecho na madrugada desta quarta-feira, dia 1º de maio, com o término do julgamento dos acusados do homicídio qualificado da vítima Edson Vicente da Costa, conhecido “Edinho”. O advogado e servidor público que trabalhava na Prefeitura Municipal de Tangará da Serra foi assassinado na noite do dia 6 de novembro de 2020, na porta da sua residência, em Tangará da Serra.

A viúva de Edinho, Carla Fernanda Toloi Ferreira da Costa e seu então amante Anderson Fabiano Pereira, eram suspeitos da responsabilidade do crime. Assim, no julgamento, que iniciou na manhã do dia 30 de abril e terminou por volta das 4h30 da madrugada do dia 1º de maio, na Comarca de Várzea Grande, ambos foram condenados.

O Delegado Adil Pinheiro, que presidiu as investigações na época do crime, foi a primeira testemunha da acusação e relatou aos jurados as provas colhidas que demonstraram a culpa dos investigados.

E após duros embates entre a Promotoria de Justiça e as defesas dos acusados, Carla Toloi foi condenada a 25 anos e 11 meses de prisão como coautora do homicídio qualificado e seu amante Anderson Fabiano foi condenado a uma pena de 20 anos e 4 meses.

“Essa condenação é o encerramento e a chancela do trabalho feito pela polícia civil na investigação. Justiça foi feita”,

garante o delegado Adil Pinheiro.

Vale ressaltar que os dois estão presos desde junho de 2021 e, ambos, uma vez que não houve o desmembramento do processo, foram julgados na mesma data pelo Tribunal do Júri.

Diário da Serra

Notícias da editoria