Diário da Serra
Diário da Serra

VEÍCULOS DE APP – Sindicato de Motoristas de Aplicativos de Mato Grosso pede botão do pânico para trabalhadores

Kethlyn Moraes / RD News 18/04/2024 Polícia

Pedido é feito após três motoristas serem assassinados

Presidente do Sindmapp-MT Solange Menacho

A presidente do Sindicato de Motoristas de Aplicativos de Mato Grosso (Sindmapp-MT), Solange Menacho, foi até a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 17, para pedir pelo botão do pânico dentro dos veículos para os profissionais da categoria, após os três latrocínios ocorridos nos últimos dias.

Foram assassinados os três motoristas Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos, e Nilson Nogueira, 42. Elizeu, Márcio e Nilson estavam trabalhando quando foram vítimas do trio, que roubou e matou a facadas as vítimas.

“Existem três estados que já tem botão de pânico há seis meses e está funcionando. Já abaixou média de 40% o número dos assaltos”,

afirmou a representante.

De acordo com Solange, os trabalhadores enfrentam muita insegurança todos os dias.

“Vivemos na rua, trabalhamos em três períodos, mas o maior fluxo é na madrugada. Viemos sofrendo isso, não é de hoje, mas não com tanta brutalidade como nesse caso. A categoria precisa trabalhar. Por mais que tenhamos medo, temos que levar o sustento para casa”,

desabafa.

Um projeto de lei (PL 3039/2023), do senador Carlos Viana (Podemos-MG) discute a instalação do botão do pânico nos carros que fazem transporte de passageiros por aplicativo. Ela ainda está sendo debatida no Senado Federal. Em fevereiro, foi aprovada pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT).

  • O caso:

O primeiro motorista a desaparecer foi Elizeu, em 11 de abril, quando saiu para trabalhar por volta das 21h. Devido ao Fiat Uno que usava ser alugado, a esposa da vítima pediu ao dono para acionar o rastreador, encontrando o carro no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande.
Já Nilson Nogueira, morador do CPA 3, sumiu no sábado, 13, após sair para trabalhar, também em bairros da cidade vizinha. O pai da vítima procurou a Polícia Civil no domingo relatando que não conseguia falar com Nilson, que ele não tinha o hábito de dormir fora de casa e o celular estava fora de área.

O desaparecimento de Márcio Rogério Carneiro, terceiro motorista de aplicativo aconteceu no domingo, 14, e foi confirmado na segunda-feira, 15, pela Polícia Civil.

Já os suspeitos - Lucas Ferreira da Silva, 20, e dois adolescentes de 15 e 17 anos - foram capturados na segunda-feira, em Várzea Grande. O trio confessou a autoria dos crimes.

Diário da Serra

Notícias da editoria