Diário da Serra
Diário da Serra

MATO GROSSO – Professores entram em greve e 14 institutos federais estão sem aulas

Joice Gonçalves / TV Centro América 10/04/2024 Política

A mesa permanente de negociação, entre o IFMT e o Ministério da Educação (MEC), encaminhou um ofício convocando o órgão educacional governamental para uma reunião de negociação no dia 10 de abril

Professores e funcionários técnico-administrativos de 14 campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) entraram em greve nesta semana. As atividades foram suspensas por tempo indeterminado. Segundo o coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Ivo da Silva, o objetivo da paralisação é aumentar o salário dos professores e a verba orçamentária dos institutos, que é realizada pelo Governo Federal.

A mesa permanente de negociação, entre o IFMT e o Ministério da Educação (MEC), encaminhou um ofício convocando o órgão educacional governamental para uma reunião de negociação no dia 10 de abril.

“Esperamos que na reunião do dia 10 de abril, o governo apresente uma proposta para sairmos dessa greve”,

relatou.

Por mais que 14 campi tenham entrado em greve nesta segunda, o IFMT São Vicente da Serra, em Santo Antônio do Leverger, está com as atividades suspensas desde a última semana. Já os Institutos de Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Lucas do Rio Verde e Campo Novo tem previsão de greve para os dias 9, 15 e 22 deste mês, respectivamente. O IFMT Juara foi o único instituto a não aderir ao movimento no estado.

Diário da Serra

Notícias da editoria