Diário da Serra
Diário da Serra

MEMÓRIA PIONEIRO – José Leandro da Silva dedicou 50 anos a Tangará

Especial DS 08/04/2024 Memória

Pioneiro, José Leandro chegou em Tangará da Serra em 1974

Memória

José Leandro da Silva, Zé Lozinha, como era carinhosamente chamado pelos familiares e amigos, faleceu aos 82 anos, no dia 25 de março deste ano, obedecendo assim a vontade do Criador.

Nascido em 15 de janeiro de 1942 na cidade de Águas Belas-PE, filho de Manoel Leandro da Silva e Maria Conceição, veio para Tangará de caminhão de pau de arara, como se chamava antigamente, em meados de 1974, para trabalhar na colheita de café com a família.

Era pioneiro da nossa cidade.

Casado com Josefa Pereira da Silva há mais de 60 anos, pai de 12 filhos (Maria Donizete, Cícero, Deusdete, Marinete, Marta, Maria Aparecida, Libertina, Pedro, José Edvaldo, Maria da Paz, Aparecido e Maria Márcia), avô, bisavô e tataravó, era carinhoso, atencioso, amoroso, dedicado, engraçado e bravo, quando necessário corrigir.

Segundo familiares, gostava de pescar com amigo Dito, pescaria que sempre acabava em diversão com os macaquinhos roubando as coisas das pescarias dos dois.

“Um homem forte, guerreiro, carinhoso. Um exemplo de pai, marido, avô e amigo, companheiro de todos os momentos, cumpriu muito bem seu papel de desbravador do Distrito de Progresso, local que ele tanto amou e ao qual ele tinha orgulho de dizer que ajudou a fundar”,

lembram os familiares.

Tanto fez que foi indicado pelo ex-prefeito Fábio Martins Junqueira, para receber o título de Cidadão Tangaraense, que encheu o seu coração de orgulho.

“Sempre foi o porto seguro da família, apoiando e dando os melhores conselhos a todos que souberam ouvir”,

completam.

“Hoje o senhor descansa nos braços do Criador, onde a dor não mais atingirá. Nós ficaremos aqui com os corações cheios de saudades, e gratos pelo privilégio de ter compartilhado a vida ao seu lado e ter aprendido com o senhor todos os ensinamentos que transmitiu a toda a nossa família”.



Diário da Serra

Notícias da editoria