Diário da Serra
Diário da Serra

COMBATE AO CRIME – Operação Protetor de Fronteiras e Divisas segue em Sapezal com Força Tática atuando forte

Rosi Oliveira / Redação DS 06/05/2024 Polícia

Foram apreensões substanciais de entorpecentes e materiais ligados ao trágico

Ocorrências mais registradas continuam sendo de tráfico

Em sequência à Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, os trabalhos foram intensificados em Sapezal pelo VII Comando Regional e a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar e Força Tática que resultaram em várias prisões e apreensões consideráveis de drogas e materiais ligados ao tráfico. Uma das ocorrências aconteceu quando os policiais receberam o chamado para verificar um ‘salve’ realizado por dois suspeitos de pertencimento ao Comando Vermelho que atendem pelo vulgo Menor 22 e Pica Pau.

Os fatos foram verificados e confirmados pelos suspeitos aos policiais e um deles que possuía alguns machucados acabou por informar que seriam fruto de um ‘salve’ que ele havia sofrido por conta de não ter tido a permissão da facção para realizar o salve na vítima que não foi identificada.

Durante a ocorrência os policiais em entrevista conseguiram informações com os dois, que tem vasta ficha criminal por tráfico no Município, descobrir que haviam entorpencentes no local. Aonde foram encontradas 41 porções de substância análoga a cocaína, uma porção grande de substância análoga à cocaína,  uma porção grande de substância análoga à maconha, um revólver calibre 32, uma espingarda modificada para calibre 22, 15 munições intactas de calibre 22, seis munições intactas de calibre 32, um cartucho de espingarda intacto de calibre 32, um cartucho de espingarda intacto de calibre 12, oito apetrechos para fabricação de arma de fogo, duas balanças de precisão, R$ 788,00 em moeda corrente, uma motocicleta  com sinais de adulteração, totalizando uma perda para o crime no valor de R$ 24.118,00.

A Força Tática atendeu também no Município o chamado sobre uma tentativa de invasão na Autoescola Única e no local encontraram os proprietários detendo o suspeito que foi encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil.

Diário da Serra

Notícias da editoria