Diário da Serra
Diário da Serra

REESTRUTURAÇÃO – Unidades de Saúde atenderão em horário estendido até sexta

Rosi Oliveira / Redação DS 18/04/2024 Saúde

As quatro unidades retornarão ao horário normal a partir de segunda

Informações foram repassadas pelo secretário

Tão logo iniciou o ano de 2024 Tangará da Serra teve uma explosão no aumento de número de casos de dengue e também de chikungunya, que não foi uma máxima somente do Município, ocorrendo em diversos municípios do País.

Para melhorar os atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde criou horários alternativos e estendidos em algumas Unidades de Saúde da Família (USF’s) para que a população tivesse outras formas de atendimento a recorrer, para assim também desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que contava com procura exponencial.

Para isso, as unidades de saúde do Santa Izabel, Morada do Sol, Centro e Esmeralda iniciaram os atendimentos em horário diferenciado, até às 19h, mas, já na próxima segunda-feira, dia 22 de abril, retornam aos atendimentos normais que são das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Segundo o secretário de Saúde, Wellington Bezerra, a decisão se deve ao fato de que os contratos com os médicos que estavam trabalhando nessas unidades se encerram nesta sexta-feira, dia 19 de abril.

“Nesses dois meses e meio que nos tivemos os atendimentos nessas unidades de saúde em horário avançado possibilitamos um atendimento significativo para a população, mas, por causa desses contratos, há a necessidade de nesse momento interromper esses atendimentos”,

explica Wellington, ao destacar que outro fator é que os números de casos notificados apresenta leve queda.

Ainda de acordo com o secretário, os atendimentos em horário estendido devem ser transferidos para o Posto Central.

“Já estamos providenciando para que esse horário diferenciado e estendido aconteça ali. Já estamos em vias de iniciar isso”,

assegura o secretário, ao pedir a compreensão de toda a população para essas mudanças.

Diário da Serra

Notícias da editoria