Diário da Serra
Diário da Serra

LICENÇA SANITÁRIA – Hospital Municipal de Tangará conquista alvará sanitário

Alexandre Rolim / Assessoria 15/04/2024 Saúde

Documento importante para ampliar e melhorar os serviços

Documento foi entregue nesta segunda-feira

O Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, responsável por boa parte dos atendimentos na saúde pública do município, foi contemplado com uma relevante conquista: o alvará sanitário, documento importante para ampliar e melhorar ainda mais os serviços prestados à população de Tangará da Serra.

O Prefeito Vander Masson e o Secretário de Saúde, Wellington Bezerra, receberam o documento das mãos da Coordenadora de Vigilância Sanitária, Renata Dias de Almeida, na manhã desta segunda-feira, dia 15 de abril. Com isso, o Município poderá buscar convênio com o Governo do Estado e Governo Federal para custeio, por exemplo, dos 10 leitos de UTI que hoje são custeados exclusivamente pela Prefeitura.

Vander Masson comemora a conquista e destaca a importância do alvará.

“Através dele o Município pode fazer convênios importantes, dentre eles, o mais importante é o convênio dos leitos de UTI. Agora, nós podemos credenciar as UTI’s junto aos governos Estadual e Federal e receber recursos. Desde o dia em que nós abrimos esses dez leitos de UTI, desde março de 2023 até agora, está sendo custeado tudo com recurso do município”,

destacou o Prefeito, informando que a Secretaria de Saúde já buscará o credenciamento junto aos dois entes federativos: Estado e União.

Além disso, o alvará possibilitará, por exemplo, que o Município adquira medicamentos e insumos, bem como realize procedimentos como vasectomia, que só podem ser adquiridos ou realizados por unidades de saúde que possuam licença sanitária.

“O Município não possuía esse alvará, talvez porque em anos anteriores à nossa gestão, não teve condições de fazer as adequações que precisavam ser feitas. (…) O importante é que nós fizemos e agora vamos manter esse alvará”,

comentou o prefeito.

Diário da Serra

Notícias da editoria