Diário da Serra
Diário da Serra

DELEGACIA REGIONAL – Fugitivo condenado a 32 anos de prisão em Alagoas é preso em Tangará da Serra

Rosi Oliveira / Redação DS 26/03/2024 Polícia

Homem fugiu de Sapezal tentando escapar da prisão

Homem foi preso no Jardim São Paulo

A equipe da Delegacia Regional de Tangará da Serra, em apoio a Delegacia de Polícia de Sapezal, deu cumprimento nesta segunda-feira, 25 de março, ao mandado de prisão expedido pelo Tribunal do Júri de Alagoas em desfavor de L.S. F.

O suspeito foi condenado a 32 anos de reclusão por homicídio consumado e homicídio tentado no estado alagoano. Este teria ceifado a golpes de faca a vida de um adolescente de 17 anos e desferido outros golpes de faca na genitora do adolescente, no momento que a mesma tentava impedir a morte de seu filho.

Após a condenação, o réu acabou fugindo, se estabelecendo em Sapezal, aonde ficou sabendo de sua procura pela polícia. Mudou-se então para Tangará da Serra, aonde os policiais iniciaram diligências e investigações e lograram êxito em prendê-lo no Jardim São Paulo.

Como motivação do crime, o homem disse que o jovem havia lhe dado um tapa no rosto na noite anterior. A vítima foi surpreendida em seu quarto enquanto dormia. O crime que vitimou o adolescente ocorreu em Maceió, no bairro Tabuleiro do Martins, em 5 de novembro de 2012.

O homem preso foi condenado a mais de 32 anos de reclusão por homicídio consumado e tentado em novembro de 2023. O Conselho de Sentença acatou as duas teses apresentadas pelo Ministério Público daquele Estado: homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima; e tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo torpe e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Diário da Serra

Notícias da editoria