Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Jovem de 16 anos rouba residência, entra em confronto com a Força Tática e acaba morto

Redação DS / Plantão Tga 26/03/2024 Polícia

O segundo suspeito envolvido no roubo a residência foi preso

Polícia

Um jovem, de 16 anos, revidou a uma ação policial e foi morto na noite da última segunda, dia 25 de março, no Jardim Califórnia, em Tangará da Serra. Ele havia participado de um roubo na região da Vila Alta, acompanhado de um comparsa, fugiu, mas acabou sendo alcançado, revidou a intervenção da Força Tática e acabou morto com tiro. A ação faz parte da Operação Protetor Fronteira e Divisas.

De acordo com o comandante do 7º Comando Regional em Tangará da Serra, Tenente-Coronel PM Murilo Franco de Miranda, a Polícia Militar foi acionada após um chamado de assalto em uma residência no Bairro Parque Universitário, próximo a Anhanguera. A dupla armada invadiu a casa de uma família, fazendo-os reféns enquanto roubavam seus pertences.

Na casa havia uma mulher com duas crianças de colo, praticamente, e três adolescentes. Após tê-las rendido, esses dois suspeitos as amarraram e mediante violência e grave ameaça, subtraíram diversos objetos de valor. Na fuga, levaram um carro, uma BMW”, relata o comandante, ao destacar que a rápida intervenção de um vizinho, que alertou a polícia via 190, possibilitou que as autoridades fossem imediatamente mobilizadas para conter os criminosos em fuga.

Munidos de informações cruciais, as equipes em diligência conseguiram localizar e iniciar o acompanhamento dos assaltantes, culminando em um confronto no bairro Califórnia.

Na fuga, o veículo dos assaltantes colidiu violentamente com outros automóveis estacionados, desencadeando uma troca de tiros entre os criminosos e a equipe de Força Tática.

“Assim que eles subiram na calçada, bateram no muro e um trailer, o carro ficou sem condições de trafegabilidade. Eles desceram do carro, atirando nos policiais, resistindo a ação”, relata.
Os nossos heróis, então, revidaram, tentando neutralizar a ameaça. Um dos suspeitos foi atingido, foi socorrido, não resistiu e foi a óbito”, completa.

O segundo suspeito envolvido no roubo a residência, também de 16 anos, foi preso.

O que chama atenção é a frieza dessas pessoas, que adotaram o crime como modo de vida e nós, enquanto Polícia Militar, estamos trabalhando arduamente para que o nosso povo tenha uma segurança de qualidade. Os nossos homens, os nossos heróis, estão rodando, fazendo rondas, patrulhamento em todos os municípios do Sétimo Comando Regional, justamente para que o nosso povo, trabalhador, ordeiro, que chega em casa a noite e quer descansar, tenha de fato muita segurança e seu descanso preservado”, finaliza.

Entre os materiais apreendidos estão uma arma de fogo tipo revólver calibre 38, munições, um veículo BMW X4 recuperado, além de simulacro de arma de fogo, espingarda de pressão e joias.

Diário da Serra

Notícias da editoria