Diário da Serra
Diário da Serra

INVESTINDO EM EDUCAÇÃO – Gestão Municipal inaugura obras de mais uma escola de educação infantil

Redação DS / Assessoria 21/03/2024 Educação

Foi entregue à comunidade o Centro de Ensino Infantil Professor João Maria do Nascimento Filho

Escola foi inaugurada na tarde desta quinta-feira

O prefeito Vander Masson inaugurou nesta quinta-feira, dia 21 de março, ao lado da primeira-dama Silvana Ló Masson e do Secretário Municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, as obras de reforma, ampliação e modernização do Centro Municipal de Ensino Infantil (CME) Professor João Maria do Nascimento Filho, localizado no Jardim São Luiz, em Tangará da Serra.

Com a reforma e ampliação, a escola está ofertando 60 novas vagas, totalizando 160 vagas em período integral (manhã e tarde), e 60 vagas no período parcial, com salas climatizadas para atender crianças em creche e pré-escola. A expectativa é de abrir ainda este ano mais 40 vagas (duas turmas), chegando ao atendimento de 260 alunos até o final do ano. 

  • Essas crianças residem em ao menos seis bairros:

    • Jardim São Luiz, Jardim dos Ipês, Vila Nazaré, Porto Seguro, Alto Alegre e Santa Marta.

“Estamos entregando mais uma obra importante na área da educação para atender, em especial, nossas crianças da Creche João Maria. Essa região precisava ofertar mais vagas e é mais uma unidade entregue”,

comemora  prefeito, ao lembrar que na localidade também foi inaugurada o CME Iracema Casagrande. 

“E hoje estamos aqui, inaugurando mais essa, com uma ampliação satisfatória. Era um centro municipal bem menor e fizemos uma ampliação para atender melhor as nossas crianças, ofertar mais vagas, ter um ambiente de trabalho para os nossos professores, bem como para os nossos servidores, um ambiente mais agradável e moderno. Condições muito melhores para a nossa equipe trabalhar, mas, acima de tudo, para atender as crianças e as famílias da região. O Município de Tangará da Serra trabalhando em prol da educação”,

completa. 

Já o secretário municipal Vagner Constantino Guimarães ressalta que os investimentos realizados no CME Prof. João Maria do Nascimento integram um cronograma de mais de R$ 21 milhões estabelecidos pela gestão municipal para melhorar a estrutura da Educação Infantil.

“É uma unidade educacional que foi ampliada, com a construção de seis novas salas de aula, reforma de outras quatro, ampliação de refeitório, de cozinha, sistema hidrosanitário, parte administrativa totalmente reformada e um atendimento integral, com um investimento superior a quatro milhões de reais. (…) Mais uma escola novinha para a população de Tangará da Serra”. 

  • Estrutura:

Para atender as 220 crianças em período integral e parcial, a creche conta atualmente com 10 professores e 28 servidores distribuídos nas áreas técnico-administrativa, alimentação, vigilância e serviços gerais. Distribuídos em 10 salas climatizadas, os alunos receberão, de segunda a sexta-feira, cinco refeições balanceadas sob orientação de nutricionistas.

A creche conta também com banheiros remodelados, um moderno conjunto cozinha-refeitório, área de convivência e demais dependências, que representam investimentos de R$ 4.314.891,49, viabilizados com recursos próprios da municipalidade, do Fundeb e, também, de parte da economia da Câmara Municipal com duodécimo.



Diário da Serra

Notícias da editoria