Diário da Serra
Diário da Serra

DOIS MILHÕES – Vereadores aprovam crédito para reforma da Isoldi Storck

Rosi Oliveira / Redação DS 25/04/2024 Educação

Duração prevista da obra é de 12 meses

Centro de Ensino será ampliado

Desde que assumiu a administração municipal, o Executivo tem dado foco especial às unidades escolares de Tangará da Serra, seja na zona urbana ou rural. O ano de 2023 foi marcado por diversas ordens de serviços de reformas e ampliações e boa parte dessas já foram entregues à comunidade e algumas outras serão entregues no próximo mês durante as festividades de aniversário da cidade.

Seguindo essa meta de proporcionar ambiente mais acolhedor e favorável ao processo aprendizagem, em breve, o Executivo Municipal deverá dar a ordem de serviço para início de melhorias no Centro Municipal de Ensino Especial Professora Isoldi Storck, situada no Jardim Santa Lúcia.

Para a reforma e ampliação da unidade os vereadores aprovaram na tarde de terça-feira, 23, durante a 12ª Sessão Ordinária, crédito suplementar no valor de R$2 milhões para possibilitar abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada na execução da obra.

A área total, ao final, será de 1.292,12 metros quadrados e a duração prevista é de 12 meses.

“Faremos a construção de uma nova ala, aonde nós teremos uma cozinha completa com refeitório, salas de atendimentos voltados para as crianças com as deficiências, principalmente para o autismo, com espaço para o atendimento de todo mundo”,

revela o secretário de Educação de Tangará da Serra, Vagner Constantino.

“Será um pavilhão em que vamos proporcionar aos estudantes e suas famílias um atendimento com qualidade, com espaço, estrutura física e humana, com recursos materiais”.

“É um investimento que, com certeza, irá beneficiar a todos e garantirá o crescimento do atendimento da educação especial”,

assegura.

Dentre as diversas melhorias, sera~o implementadas acessibilidade arquiteto^nica, salas de aula adaptadas, banheiros acessíveis, sinalização clara e acessível, aéreas de recreação inclusivas.

“Uma aprovação extremamente importante, porque é uma escola que trabalha com a inclusão e quero dizer que o Legislativo Municipal caminha sempre com os olhos voltados para a educação, apoiando a administração municipal e validando os serviços do nosso secretário Constantino”,

ressalta a presidente da Câmara Municipal, vereadora Elaine Antunes (PL).

Diário da Serra

Notícias da editoria