Consumidores puderam negociar dívidas em atraso
Durante três dias – 13, 14 e 15 de março, o Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Tangará da Serra e parceiros realizaram uma campanha para negociação e renegociação de dívidas em atraso, realizada em alusão ao Dia do Consumidor.
Neste período foram realizados atendimentos para 215 consumidores que, em média, renegociaram mais de uma dívida, ultrapassando a meta estabelecida pelos organizadores.
“A meta de atendimentos diários era 50 e realizamos, por dia, uma média de 65 atendimentos”,
comemora a Chefe Executiva do Procon em Tangará da Serra, Ana Lúcia Moura Vieira da Silva.
“Estamos satisfeitos com o resultado alcançado pela nossa campanha de renegociação de dívidas. Tivemos uma resposta positiva e significativa por parte dos consumidores”,
complementa, ao destacar que a iniciativa foi projetada para oferecer às pessoas uma oportunidade justa e acessível para resolver suas pendências financeiras e restaurar sua estabilidade econômica.
“O principal objetivo do Procon sempre foi proteger os direitos dos consumidores, e acreditamos que essa campanha foi um passo significativo nessa direção”.
Além dos atendimentos aos consumidores para negociação de dívidas bancárias e não bancárias, a campanha ainda oportunizou atendimentos através do Caminhão da Energisa, no dia 15. Foram 112 atendimentos, entre troca de titularidade, cadastro de baixa renda, análise do consumo, informações diversas, simulações de parcelamentos e negociações fechadas no montante de R$ 54.373,62.
Foram realizados também atendimentos para orientação jurídica e consulta aos órgãos de proteção de crédito.