Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA SEXTA-FEIRA - Técnicos vistoriam área para construção da unidade Sest Senat em Tangará

Rosi Oliveira / Redação DS 26/04/2024 Geral

Área escolhida é próxima ao Cristo, na saída para Cuiabá

Geral

Assim como em Cuiabá, Rondonópolis e Diamantino, que foi a última cidade do Mato Grosso a ter uma unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), inaugurada em dezembro de 2023, Tangará da Serra deverá ser a quarta a receber uma das unidades do Sistema ‘S’.

Após os primeiros levantamentos realizados no Município, técnicos retornam nesta sexta-feira, dia 26 de abril, para oficialmente fazerem a apresentação do projeto e também para uma nova visita à área destinada pelo Município para a construção.

A área escolhida pelo Município é próxima ao Cristo, do lado esquerdo da saída para Cuiabá. “Teremos uma nova Tangará com uma unidade de Sest Senat aqui”, vibra o secretário Indústria, Comércio e Serviços de Tangará da Serra, Sílvio Sommavilla, que busca a implantação da unidade em Tangará desde 2013.

De acordo com o secretário a área escolhida já foi pensando na mobilidade urbana, uma vez que na rotatória haverá uma avenida e a 22ª Ciretran de Tangará da Serra, em breve, será construída também naquela localidade.

“É uma realidade, já tem uma dotação orçamentária no sistema para essa construção no Município. Vamos aguardar com expectativa essa vistoria para que a gente possa providenciar essa doação de área enviando a solicitação à Câmara de Vereadores, que tenho certeza apoiarão”, ressalta Sommavilla.

Com a implantação, a unidade Tangará da Serra deve contar com o apoio e suporte para educação, cultura, saúde, esporte e também lazer, além de ofertar serviços médicos e odontológicos.

Estimativas apontam que o Sest Senat poderá atender por ano no Município cerca de mais de 50 mil pessoas.

Diário da Serra

Notícias da editoria