Diário da Serra
Diário da Serra

CAMPO NOVO - Prefeito confirma curso de Arquitetura e Urbanismo no Município

Redação DS / Assessoria 03/08/2021 Educação

"A comissão verificadora nos deu conceito satisfatório para autorização do curso"

Educação

O município de Campo Novo do Parecis passará a ter mais uma opção de formação de ensino superior. A instituição privada Faculdade Ágora deverá receber nos próximos meses a aprovação para por parte do Ministério da Educação (MEC) para a ofertar o Curso de Arquitetura e Urbanismo.  A novidade foi repassada pela diretoria da instituição. 

“Este curso de Arquitetura e Urbanismo estamos pleiteando junto ao Ministério desde 2019, e, em virtude da pandemia, as visitas foram paralisadas. Agora o Ministério liberou as visitas de forma virtual e então tivemos a avaliação pelo Imep. A comissão verificadora nos deu conceito satisfatório para autorização do curso, todavia para autorizar o curso nos necessitamos da publicação da portaria feita pelo MEC”,

comemora o Diretor Geral da Instituição, Clodis Antonio Menegaz.

“Agora falta pouco e acredito que nosso próximo semestre estaremos com essa portaria nos autorizando a ofertar o curso de Arquitetura e Urbanismo para Campo Novo do Parecis”. 

O prefeito Rafael Machado destacou a importância da notícia.

“Desde que assumimos nosso primeiro mandato, ainda no início de 2017, nos preocupamos muito em viabilizar os investimentos da iniciativa privada. Lembro do desafio em termos a primeira faculdade presencial em Campo Novo do Parecis e hoje colhemos os frutos em acreditar que era possível. Parabenizo e agradeço a todos que acreditaram (…) e a confirmação da breve oferta desse curso, nos deixa muito felizes em saber que Campo Novo do Parecis se fortalece ainda mais como polo regional de educação”.
Diário da Serra

Notícias da editoria