Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA QUINTA-FEIRA – Central de Vacinação contra Covid-19 será inaugurada em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 28/07/2021 Saúde

Espaço tem cinco box para cadastramento e cinco para vacinação

Central criada em parceria entre a Prefeitura e ALMT

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Tangará da Serra realizam nesta quinta-feira, 29, a inauguração oficial da Central de Vacinação Contra Covid-19 do Município. Este é o quinto ponto implantado em parceria com a Assembleia Legislativa em cidades de Mato Grosso.

Localizada no Centro Cultural, o espaço tem cinco box para cadastramento e outros cinco para vacinação, totalmente climatizados e mobiliados.

“Como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, reivindiquei durante sessão ordinária e solicitei aos demais deputados este apoio, que se sensibilizaram com a situação e os dados apresentados, e abraçaram esta iniciativa pela Saúde da nossa população. Me sinto extremamente feliz por estar vendo isto se tornar realidade”, comemora o presidente da Comissão de Saúde da ALMT, deputado estadual Dr. João José de Matos.

O espaço, segundo o prefeito Vander Masson, trará mais comodidade e acessibilidade da população à vacina contra Covid-19.

“É uma prestação de serviço mais humanizada, um espaço com condições melhores para uma vacinação em massa, como estamos fazendo”, ressalta o chefe do Executivo Municipal, ao lembrar que mesmo em estrutura improvisada, o Município vacinou um grande público e a partir de agora, em ambiente com melhores condições, poderá continuar com esse trabalho. “(…) é muito bem vinda essa ação da Assembleia Legislativa e do Dr João para que a gente possa de uma forma mais humanizada acolher as pessoas para serem vacinadas”.

Até o momento, conforme dados do Vacinômetro (atualizado na manhã de quarta-feira, 28), o Município imunizou 73,34% da população acima de 18 anos, com destaque as 21.021 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em apenas sete dias, em mutirão realizado em dois postos de vacinação: na Clínica da Família e no Centro Cultural.



Diário da Serra

Notícias da editoria