Diário da Serra
Diário da Serra

Escola Bento Muniz recebe hoje Gincana Literária Espaço da Leitura

Redação DS 30/08/2006 Espaço Leitura

Escola Bento Muniz recebe hoje Gincana Literária Espaço da Leitura

     

Criado no ano passado, o Projeto Espaço da Leitura oferece diariamente aos alunos das 10 escolas participantes, situadas, em sua maioria, na periferia da cidade, exemplares do Jornal Diário da Serra e outras publicações para que os alunos possam promover a leitura e entrar em contato com os fatos e informações de uma forma mais intensa. Além das publicações diárias, neste ano o DS tem, através do Projeto Espaço da Leitura, atividades mais abrangentes voltadas para a leitura de livros literários e gibis.

Desta forma, foram realizadas no período de 20 de março a 24 de junho, a Semana da Leitura em cada escola participante, através da Caixa da Leitura. Destas, o objetivo era, após lerem os livros e gibis contidos na mesma, se prepararem para disputar internamente entre as salas, a Gincana Literária Espaço da Leitura, devendo com isso transformar essas obras em peças teatrais, poesias, paródias e desenhos.

Passado o primeiro semestre de leitura, a escola Bento Muniz é a primeira escola a receber a Gincana Literária Espaço da Leitura hoje. Participarão alunos da 1ª, 2ª, 3ª, 6ª, 7ª, 8ª s e 2º ano, com apresentações das obras Dom Camurro, Chapeuzinho Vermelho, A Bela e a Fera, Os Três Porquinhos, Rapunzel, João e o Pé de Feijão, Helena e As Aventuras de Pinóquio.

Todas as provas do concurso serão avaliados pelo corpo de jurados, formado por professores da escola, com notas de 10 a 100 pontos.

VARAL LITERÁRIO: As produções escritas serão expostas num varal literário que será montado pelos alunos dentro do espaço físico da escola com as poesias, paródias, declamações e ilustrações.

FESTIVAL DE TEATRO: Duas turmas vencedoras da Gincana Literária em cada escola, serão classificadas para concorrerem em novembro, ao Festival Diário da Serra de Teatro, com a apresentação das peças vencedoras.

A Gincana Literária Espaço da Leitura começa hoje na escola Bento Muniz, sendo ainda realizada amanhã na escola Dom Bosco, sexta-feira na escola Dr. Hélcio de Souza e sábado na escola Jonas Lopes. No dia 14 será a vez da escola Manoel Marinheiro, seguido do dia 15 e 16 das escolas Laura Vieira e Sílvio Paternez, respectivamente. No dia 21 será na escola João Batista, seguida da escola Professora Jada Torres no dia 22, fechando com a escola Antenor Soares no dia 23. O Festival de Teatro está marcado para os dias 27 e 28 de outubro.

Diário da Serra

Notícias da editoria