Diário da Serra
Diário da Serra

ANIVERSÁRIO DE TANGARÁ – Desfile Cívico acontece nesta segunda com 26 participações de escolas e instituições

Rosi Oliveira / Redação DS 08/05/2025 Geral

Interdições iniciam a partir das 13h no trajeto e seu entorno

Solenidade inicia às 16h na Avenida Brasil

Como ponto alto das festividades do aniversário de Tangará da Serra, por consideração de seus 49 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação realiza na segunda-feira, dia 12 de maio, o Desfile Cívico que neste ano trará 26 participantes entre escolas e instituições.

O tema escolhido neste ano versa sobre Sustentabilidade, Meio Ambiente e Cultura, cabendo aos participantes decidirem a abordagem.

O horário ficou definido em 16h, para que o clima esteja um pouco mais ameno.

“Vamos avançar um pouquinho da noite, porque entendemos que não prejudica em nada a beleza do que vai acontecer e facilita no conforto das pessoas que participarão”,

relata a Chefe do Departamento Pedagógico, Eliane Santiago de Lima.

A tônica é basicamente a de outros anos com trajeto na Avenida Brasil. A concentração será do Supermercado Big Master até o Posto Ale. O desfile inicia no Gotardo e segue até a praça da antiga Prefeitura, onde haverá a dispersão. Já o palco será montado na Praça da Bíblia de onde autoridades assistirão o desfile.

“Eu costumo sempre dizer que o desfile de maio é um desfile de celebração, de comemoração, porque é um desfile festivo. É essa ideia que nós queremos levar às famílias. Cívico, sim, mas festivo”,

relata Eliane, que aproveita para orientar aos pais que levem água para hidratação, embora haja pontos de hidratação no local.

Também, como parte da organização, a partir das 13h iniciam as interdições nas redondezas do palco e a partir das 15h todo o trajeto será interditado para a festividade em que estarão presentes:

  • Os Centros Municipais de Ensino Décio Burali, Dona Nena, João Maria, Atacílio de Souza, José Nodari, Fábio Diniz Junqueira, Tia Lina, Gentila Suzin Muraro, Joana D’Arc, EMI Zozoiterô e Formoso, EEI Malamalali;
  • E as Escolas Estaduais Militar Tiradentes, Patriarca da Independência, Jada Torres e Pedro Alberto Tayano;
  • Além do VII Comando Regional da Polícia Militar, 3ª Companhia de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Agente Mirim, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, Defesa Civil, Projeto Tatame, Instituto Gourmet, Carros Antigos e a frota da Prefeitura.
Diário da Serra

Notícias da editoria