Diário da Serra
Diário da Serra

CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS – Município confirma realização da Festa dos Estados e Arraiá da Serra em 2024

Fabíola Tormes / Redação DS 15/01/2024 Cultura

Além dessas, muitas outras atividades serão realizadas neste ano

Calendário Oficial de Eventos para 2024

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresentou na última semana o Calendário Oficial de Eventos da cidade para 2024.

Nele, segundo o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Wellington Machado Rondon, estão os principais eventos que serão realizados pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e parceiros neste ano.

“Atendendo o trade turístico de uma forma bem ampla”,

garante.

As atividades iniciam nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, com a Colônia de Férias; e segue em fevereiro com a abertura das inscrições das Oficinas Culturais (21 a 23). Já em março acontecerá a aula inaugural das Oficinas, no dia 1º e no dia 4 a Campanha de Incentivo à Leitura.

Em abril a programação segue nos dias 12 e 13 com a Expoart e dia 19 com o Dia dos Povos Indígenas; em maio acontecerá mais uma edição da Festa dos Estados (11 e 12), em comemoração ao aniversário de Tangará da Serra, e a Semana do Museu (de 20 a 24). Já em junho acontecerá o Arraiá da Serra, nos dias 7 e 8; e em julho o Festival de Música nos dias 10, 11 e 12.

Em agosto iniciam as aulas das Oficinas Culturais do segundo semestre e o Festival de Dança, nos dias 8 e 9; em setembro o Desfile Cívico (7), Festival de Teatro (19 e 20) e Dia Mundial do Turismo (29).

Para outubro três grandes eventos – dias 17 e 18 o Festival de Artes Plásticas, 21 a 25 a Semana Nacional do Livro e de 7 a 11 o Circuito da Alegria, em comemoração ao Dia das Crianças.

No mês de novembro o grande destaque será a Chegada do Papai Noel, marcada para o dia 23 e, dezembro, a programação encerra com as atividades do Natal Iluminado 2024, com ações entre os dias 1º a 23.

Além dos eventos oficias, diversas outras atrações serão realizadas ao longo do ano, como, por exemplo: Oficinas Culturais, Biblioteca Itinerante, Circuito Cultural nos bairros e distritos e entre outros, além dos projetos em parceria com a Câmara dos Vereadores, grupos parceiros e outros. A programação completa, com horários, artistas participantes e locais, será definida em breve e divulgada nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura.



Diário da Serra

Notícias da editoria