Diário da Serra
Diário da Serra

DE TANGARÁ DA SERRA - Os de Fora inicia temporada 2024; ensaios começam nesta quinta-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 04/01/2024 Cultura

Os de Fora já iniciou as vendas das camisetas em comemoração aos 18 anos de histórias do Grupo

Cultura

O Grupo de Danças Juninas Os de Fora, de Tangará da Serra, iniciou a temporada 2024 de preparação, elaboração e montagem de um novo espetáculo, que promete mais uma vez encantar a todos.

Uma live foi realizada na noite desta quarta-feira, 3 de janeiro, para repassar as novidades deste novo ano, a forma como o grupo trabalhará neste ano em que completa 18 anos de atividades.

Estamos comemorando 18 anos de história, 18 temporadas, com vários artistas e dançarinos envolvidos em toda a construção dessa trajetória. Então, estamos bem otimistas com a essa nova temporada, com esse novo grupo, com esse novo desafio que vem pela frente”, destaca o fundador do Grupo, Welington Machado (Japa).

Para este ano, segundo Japa, o objetivo é ousado. Além de estruturar um novo espetáculo, o grupo quer dobrar o número de dançarinos. “Dobrar a quantidade de participantes para a realização do espetáculo de 2024”.

Para isso, os ensaios iniciam na noite desta quinta-feira, 4 de janeiro, a partir das 19h, no Centro Cultural. “Totalmente gratuito e aberto a população que queira participar do grupo. Não é necessário saber dançar ou atuar, pois o grupo, além das oficinas, oferece capacitações também no decorrer do ano”.

Os interessados podem ir diretamente no Centro Cultural, nesta quinta-feira, ou buscar o grupo através das redes sociais.

18 Anos

O Grupo Os de Fora completa 18 anos em abril de 2024. A junina surgiu em 06 de abril de 2006, no meio de uma rua do bairro Alto da Boa Vista, onde um grupo de amigos, liderados pelo hoje secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, o Japa, se reuniu e deu o pontapé inicial na trajetória de um dos principais grupos de danças do estado de Mato Grosso.

Desde a sua fundação o grupo Os de Fora já fez mais de 250 apresentações por todo Brasil, tendo como destaques diversas Concursos e Festivais que abriram espaço para que a junina “Os de Fora” de Mato Grosso se integrasse ao circuito de apresentações nacionais, como por exemplo - o Concurso de Quadrilhas em Uberlândia/MG, o X Festival de Culturas Tradicionais em Lucas do Rio Verde/MT, o Festival de quadrilhas regionais “CIRQUAIA”, o Festival Brasileiro de Quadrilhas em Brasília, o Arraiá Brasil em Brasília (DF), no ano de 2023, dentre outros.

Camiseta comemorativa

Para marcar a data, o Os de Fora já iniciou as vendas das camisetas em comemoração aos 18 anos de histórias do Grupo.

Os interessados devem fazer o pedido pelo contato: 65 99917 2918. O valor é de R$ 50.

Diário da Serra

Notícias da editoria