Diário da Serra
Diário da Serra

CAMPO NOVO DO PARECIS – Professora da rede municipal é finalista em prêmio nacional de educação

Rodrigo Wolff Apolloni / Editora Opet 14/11/2023 Educação

Joselaine de Matos participa com o projeto Território dos Dinossauros

Professora Joselaine Cristina Ribeiro de Matos

A professora Joselaine Cristina Ribeiro de Matos, da rede municipal de ensino de Campo Novo do Parecis, é uma das finalistas do 13º Prêmio Ação Destaque, promovido nacionalmente pela Editora Opet, de Curitiba. Joselaine teve seu projeto “Território dos Dinossauros” inscrito na Categoria 02 do Prêmio, voltada a professores da Educação Infantil 04 e 05, e ficou entre as quatro finalistas.

No período de 20 a 22 de novembro ela estará em Curitiba, cidade-sede da Editora Opet, para apresentar seu trabalho na etapa final do prêmio, que acontece dentro do XI Seminário Nacional de Gestores Municipais – um dos principais eventos anuais do segmento de sistemas de ensino voltados à área pública no Brasil.

Além de Joselaine, outros 26 professores e gestores de sete Estados – São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia, Ceará e Minas Gerais – também tiveram seus trabalhos classificados para a final. Eles foram escolhidos entre 493 trabalhos aceitos para inscrição.

O Prêmio Ação Destaque divulga e premia – com troféu, certificado e valores em dinheiro – os melhores projetos educacionais desenvolvidos a partir dos recursos Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) por professores e gestores de redes municipais públicas de educação parceiras da Editora Opet.

Sediada em Curitiba, a Editora Opet, promotora do Prêmio Ação Destaque, é uma das principais editoras educacionais do país, atuando nas redes pública e privada de ensino em oito Estados. Ela faz parte do Grupo Educacional Opet, que em 2023 está completando 50 anos.

  • Qualidade máxima:

A gerente pedagógica da Editora Opet e organizadora do Prêmio Ação Destaque, Cliciane Élen Augusto, destaca a qualidade dos projetos finalistas.

“Todos os anos temos projetos muito interessantes. Neste ano, porém, além da alta qualidade, tivemos um número recorde de inscritos. Isso fez com que a comissão de pareceristas – todos, especialistas em educação – tivessem muito trabalho! Mas, um trabalho altamente compensador”, destaca. “Agora, vamos receber os finalistas em Curitiba e ter a alegria de assistir suas apresentações”.

A nota final, que define os primeiros, segundos e terceiros lugares do Prêmio, é construída levando em conta, também, a apresentação da última etapa.

Diário da Serra

Notícias da editoria