Diário da Serra
Diário da Serra

DE 14 A 23 DE MAIO – Selecionados de Tangará da Serra para CNH Social devem procurar Ciretran

Rosi Oliveira / Redação DS 15/05/2024 Geral

Selecionados devem se ater a lista para comparecimento

Tangará da Serra foi contemplada com 300 CNHs

Em março aconteceram as inscrições para o programa CNH Social, disponibilizadas para pessoas cadastradas no CadÚnico e Tangará da Serra foi contemplada com 308 CNHs, quando mais de 800 pessoas se inscreveram para concorrer ao benefício.

Passado esse período, o Governo do Estado deu início agora ao chamamento para uma nova fase do processo, que é a de que os selecionados busquem a Ciretran para darem efetivamente entrada em todo processo de habilitação.

“Como tivemos o feriado na segunda-feira, os atendimentos no Detran iniciaram na terça-feira”, informa a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Kiss, ao alertar aos selecionados que tem prazo de encerramento. “Nós teremos do dia 14 ao dia 23 de maio para que os contemplados com a CNH Social compareçam [a Ciretran], levando os documentos solicitados, para darem andamento no processo”,

ressalta.

De acordo com a secretária, os contemplados devem se ater aos atendimentos que o órgão estadual disporá durante esses dias para esse serviço, que são sete atendimentos ao dia somente.

“O Detran vai atender de forma parcelada porque não consegue atender a todos no mesmo dia e a listagem já está disponível no site da prefeitura, no Cras e na Assistência Social, com os nomes das pessoas e a ordem em que devem comparecer”,

orienta a gestora.

Cabe salientar que quem perder o prazo automaticamente perde a contemplação que somente será possível em um novo processo que ainda não foi anunciado pelo Governo do Estado. Neste primeiro lote, em todo o Estado, serão chamadas 1.670 pessoas. Conforme o Detran, todos os beneficiados serão convocados, de forma escalonada, até 31 de julho.

O programa liderado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, vai fornecer a primeira carteira nacional de habilitação gratuitamente para 10 mil pessoas de baixa renda.

Diário da Serra

Notícias da editoria