67 mulheres receberam a Moção de Aplausos da mão da presidente
A Câmara Municipal concedeu na 15ª Sessão Ordinária Moção de Aplausos Reconhecimento e Congratulações a 67 mulheres que inspiram e contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Tangará da Serra.
Por iniciativa da presidente da Casa, Elaine Antunes (PL), e em nome de todos os vereadores, o parlamento reconheceu publicamente o empenho e dedicação do grupo composto por 67 mulheres de diversos segmentos, que contribuem ativamente para a construção de um cenário mais propício a mulher e também para a comunidade.
“A força feminina de nossas homenageadas trouxeram transformações a nossa comunidade. São protagonistas na sociedade atual, assumiram novos papéis, para além de dona de casa, mãe e esposa, ocupando postos no mercado de trabalho e cargos de liderança em diversos segmentos. Nós, como representantes do Legislativo, devemos valorizar estas mulheres inspiradoras, que através de suas lutas e dedicação ao município, desempenharam importância vital, impulsionando o crescimento econômico e desenvolvimento social de nossa amada Tangará da Serra”,
comenta a presidente.
“A mulher tem crescido exponencialmente, e tem se firmado em profissões para as quais era considerada inapta. Nessa homenagem temos profissionais do ramo da mecânica, delegada, cabeleireira, doceira, jornalista, que fazem asfalto a quente, da cooperativa de recicláveis, mulheres essas que fazem a diferença aonde quer que estejam inseridas”.
Diante ao importante trabalho desempenhado, o Poder Legislativo prestou a honraria as cidadãs. A Câmara Municipal de Tangará da Serra estabelece, no Regimento Interno da Casa, a concessão de títulos e honrarias a pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento, proteção, defesa e desenvolvimento da cidade.
Foram homenageadas
Altina França da Silva, Silvana Regina Silva de Oliveira, Angela de Fátima Ferreira, Ana Carla de Lima, Rozelly Pereira da Silva, Fabiana Santos Moraes, Elizandra Kelle dos Santos Farias, Maria do Carmo Cordeiro, Tereza Lopes, Suely Ravagnani de Moraes, Dadiane Otacília Miranda Cardoso, Eliane Gregório, Marcilene Simões, Cecília Vieira Leite Horn, Rosa Avelino de Oliveira, Almerinda Costa Urzedo, Camila Jordana de Oliveira Gama, Aparecida Pedro da Silva Nunes, Janaina de Oliveira, Maria Inez Fernandes de Moraes, Sônia Mar Camargo de Souza, Mikaela Panuncio Lima da Silva, Janete Nunes Sales Morimoto, Roseni Gomes de Assis Pereira, Eleonice Pereira de Jesus, Marta Correia da Silva, Werica de Andrade Silva, Ane Kezia Gonçalves de Oliveira Goldim, Terezinha Alves de Souza, Suzana Schnaides Santos, Simonia Maria Peres de Oliveira, Silvia Costa Santos, Sandra Batista, Lucimar Maia Correia, Leny Leite Barros, Merilene Silva, Lucimar de Moura Correia, Erislane aparecida de Oliveira, Maria Carolina de Souza Ames, Cibeli Scarabotto Ribeiro, Rosilene Ferreira de Oliveira, Silmara dos Santos Marttei, Jane Coelho da Silva, Mara Patricia Mazieiro Martinazzo, Eliandra Rita Nezi Medeiros, Juliana Amaral, Mirian Diogo dos Santos Novais, Edenir Maria Serigatto, Carolina Silva Neves, Jane Dinarte Kust, Solange Alves de Oliveira, Gismeire Nogueira de Oliveira Gimenes, Janete Maria Wisniewski, Maria Aparecida Primak Gonçalves, Josilene Antunes Santos, Cristiane Satter Ghisi, Juliane Domingues de Amaral, Cristina Aparecida da Rosa Hidalgo, Gisele Fernanda Sanchez Alessandrah Marquez Alecrim, Débora Maria de França, Sônia Maria Moura de Souza. Stefania Aparecida Servilha Tortora, Matilde Duarte, Janete Maria Shneider, Maria Edlucia Pereira e Silene Maria da Conceição.