Diário da Serra
Diário da Serra

MATO-GROSSENSE – Luverdense e Mixto disputam vaga para Série D de 2025

Olhar Esportivo 26/03/2024 Esportes

A última participação do Verdão do Norte em um Campeonato Brasileiro foi em 2018, pela Série C. Com dificuldades financeiras, a equipe desistiu da Série D em 2020

Esportes

Luverdense e Mixto brigam pela terceira colocação do Campeonato Mato-grossense. A disputa vale vaga para Série D de 2025.

O confronto será em dois jogos, o primeiro na capital, e o duelo decisivo no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. As datas e horários das partidas serão divulgadas pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

O Luverdense perdeu para o Cuiabá, por 5 a 3 no agregado, nas semifinais da competição. Enquanto o Mixto foi derrotado pelo União, por 3 a 1 no agregado.

Segundo o regulamento, os finalistas recebem as duas vagas da Série D. O União garantiu a vaga ao eliminar o Mixto no sábado, 24.

Como o Cuiabá avançou a final e está na elite do futebol brasileiro, a segunda vaga é decidida na disputa pelo terceiro lugar.

A última participação do Verdão do Norte em um Campeonato Brasileiro foi em 2018, pela Série C. Com dificuldades financeiras, a equipe desistiu da Série D em 2020.

Com o título da Copa FMF ano passado, o Mixto joga pela Série D neste ano, após 11 anos.

Diário da Serra

Notícias da editoria