Diário da Serra
Diário da Serra

1ª ETAPA SINOP – Piloto de Tangará participa do Centro Oeste de Hard Enduro

Redação DS 21/03/2024 Esportes

Bidu promete fazer bonito na 1ª etapa do HECO em Sinop

Campeonato Centro Oeste de Hard Enduro

Neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de março, em Sinop, acontece a abertura do Campeonato Centro Oeste de Hard Enduro, o HECO, com a participação de 150 pilotos de seis estados.

Tangará da Serra estará sendo representada pelo jovem piloto, de apenas 17 anos, José Abdo Sotello Filho, o Bidu, que é aluno do 3º Ano da Escola 13 de Maio, e promete fazer bonito na 1ª etapa do HECO em Sinop.

Bidu vem forte para competição, após a participação da 1ª etapa do Brasileiro de Hard Enduro, o BRHE, realizado nos dias 9 e 10 de março em Morungaba-SP, onde conquistou na categoria Silver o 2º lugar no prólogo e o 3º lugar na trilha e também, neste último final de semana, competiu na abertura do 12º Enduro da Serra, aqui em Tangará da Serra, onde se consagrou campeão da categoria Pró.

“O Bidu vem num ritmo muito forte para enfrentar a primeira etapa em Sinop na categoria Gold, a principal categoria do Hard Enduro”,

garante o pai e treinador,  José Abdo, ao destacar toda a sua preparação, com apoio, no dia a dia, na academia e na alimentação, que é acompanhada pela nutricionista Luyara Banaszeski, além de sua moto que tem uma preparação especial e personalizada em suas suspensões e motor pela BBC Rancing.

“E tudo isso está sendo possível mediante o apoio incondicional de amigos parceiros, dos Trilheiros da Serra e da Ecopower Energia Solar no patrocínio de todas as despesas dos três campeonatos”.

Bidu tem uma agenda cheia, sendo seis etapas do Brasileiro BRHE, seis etapas do Centro Oeste HECO e outras seis etapas do Municipal em 2024.

“Quero agradecer o apoio de todos e vamos torcer para que eu consiga estar entre os cinco melhores lá em Sinop na abertura do HECO”,

agradece o piloto Bidu, bastante confiante para esta abertura de campeonato.

Diário da Serra

Notícias da editoria