Diário da Serra
Diário da Serra

CONHECIMENTO E INTEGRAÇÃO – IV Seminário da Agricultura Familiar destaca a importância do setor em Nova Olímpia

Eronildo Lucas / Assessoria 19/03/2024 Rural

Seminário contou com palestras abordando diferentes temas

O evento ocorreu no Assentamento Rio Branco

A Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), promoveu na última sexta-feira, dia 15, ao IV Seminário da Agricultura Familiar do município. O evento, que ocorreu no Assentamento Rio Branco, reuniu produtores rurais, autoridades locais e especialistas para discutir e destacar a relevância da agricultura familiar para os produtores da região.

Com uma programação diversificada, o seminário contou com palestras abordando temas como trabalho social, cooperativismo, agricultor familiar no PNAE, horticultura e qualidade de vida, e documentação fundiária. Além disso, houve espaço para perguntas e troca de experiências entre os participantes.

Durante o evento o prefeito José Elpídio de Moraes Cavalcante destacou a importância do seminário como uma oportunidade para fortalecer o conhecimento dos agricultores locais, promover a integração entre os produtores da agricultura familiar em Nova Olímpia.

“Esse é um espaço importante para debater, ouvir e as tirar dúvidas dos produtores em relação aos serviços ofertados aos pequenos produtores. Estamos aqui com as principais pastas do governo para contribuir com a realização do evento”,

destacou o Prefeito.

Para o secretário de Agricultura, Ronaldo Domingos de Alencar, a realização do IV Seminário da Agricultura Familiar demonstra o compromisso das instituições envolvidas em apoiar e incentivar o desenvolvimento do setor agrícola no município, reconhecendo a sua relevância para a economia local e para a segurança alimentar da população.

“Eventos como este reforçam a importância de investir na capacitação e no suporte aos agricultores familiares, visando promover o desenvolvimento rural sustentável e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades do campo. Agradeço aqui a parceria da Empaer e dos demais parceiros pela participação na realização do evento”,

agradeceu a Ronaldo.

O IV Seminário da Agricultura Familiar foi um marco para Nova Olímpia, reunindo conhecimento, experiências e novas perspectivas para o fortalecimento desse importante pilar da economia local.

Participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal Irmão Guina, e vereadores Edinho Gregório, Serginho da Saúde, Silvano Gregório e Buchecha, além do superintendente do Incra-MT, Edtânio Santos de Oliveira, chefe regional da Empaer de Barra do Bugres, Henrique da Cruz Ramos, presidente do sindicato da categoria da Empaer, Gilmar Bruneto, pároco de Nova Olímpia, padre Aguinaldo Assunção, gerente Sicredi, Andreia Masson e os secretários Marquinhos (Governo), Débora Cristiane (Educação), Melissa Giacomo (Social), Arizão (Obras) e Ronaldo Alencar (Agricultura).



Diário da Serra

Notícias da editoria