Diário da Serra
Diário da Serra

PELADÃO 2024 - House Via Motos enfrente Nobres pelo Campeonato de Futebol Amador

Fabíola Tormes / Redação DS 08/03/2024 Esportes

Partida será neste sábado, a partir das 17h, em Tangará da Serra

Esportes

Tangará da Serra está entre as mais de 700 equipes do Estado de Mato Grosso que participam do Campeonato de Futebol Amador Peladão, uma das maiores competições do país. São, ao todo, mais de oito mil pessoas envolvidas entre jogadores, técnicos e dirigentes de futebol.

A primeira fase da 13ª edição do Peladão iniciou em janeiro e, a cada partida, apenas a equipe vencedora continua no duelo pelo troféu. Desde então a equipe tangaraense House Via Motos vem enfrentando grandes adversários e se mantendo na competição.

E neste sábado, dia 9 de março, mais um grande duelo, este contra a equipe Amigos do Taia/Beco, de Nobres, a partir das 17h, no Estádio Antônio Porfírio de Brito, em Tangará da Serra.

Um campeonato que iniciou com mais de 730 equipes, de todo o Estado de Mato Grosso e agora chegamos a fase em que as 128 melhores ainda continuam”, conta o treinador da equipe tangaraense, Fabio Wilian, ao convidar todos os amantes do futebol para estarem presentes neste sábado no estádio municipal.

Futebol, quando se joga com bastante público, motiva os jogadores e como é um campeonato bastante difícil (…) a gente precisa do apoio da população neste sábado no estádio municipal, para motivar a equipe”, convida o treinador.

Esperamos fazer um grande jogo, garantir a nossa classificação entre os 64 melhores e, posteriormente, chegar entre os 32 melhores, que é quando o campeonato começa a ser decidido somente em Cuiabá”, completa.

Além do troféu Peladão, as equipes melhores colocadas receberão veículos zero quilômetros como premiação. “Um campeonato que desperta o interesse do estado todo e estamos firme na luta, cada vez mais brigando por passar de fase. Não é fácil, pois tem muitas equipes qualificadas no campeonato, mas a gente acredita na nossa equipe, pois já demonstramos isso, que podemos chegar longe e para isso contamos com o apoio do torcedor no sábado”.



Diário da Serra

Notícias da editoria