Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Jogos Municipais Indígenas serão realizados em abril

Fabíola Tormes / Redação DS 04/02/2021 Esportes

Evento acontecerá na Aldeia Formoso, com indígenas da região

Reunião realizada na última semana

Para comemorar o Dia do Índio, celebrado todo 19 de abril, a Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra realizará os Jogos Municipais Indígenas Inter Aldeias. O evento acontecerá na Aldeia Formoso, com a participação de indígenas de toda a região.


Os trâmites para este evento esportivo foram tratados pelo secretário da pasta, Luciano da Silva Góis, o Sasá, com os representantes dos povos indígenas Miro e Professora Nilce. “Recebemos recentemente em nosso gabinete os representantes dos povos indígenas, buscando a parceria para neste ano realizar os Jogos Indígenas Inter Aldeias”, contou o responsável ao destacar que juntos decidiram pela realização dos jogos no dia 19 de abril, Dia do Índio.


“Estaremos com a nossa equipe na aldeia para a realização dos jogos, nas modalidades Cabeçabol, Arco e Flecha, Tidimore e o Futebol Society. No Cabeçabol temos a expectativa de contar com a participação de 10 equipes, no Arco e Flecha cerca de 14 atletas participando, no Tidimore destinamos para duplas femininas e no Futebol comum realizaremos tanto no masculino, quanto no feminino”, adiantou Sasá.


“Um evento que contará com a participação de diversas aldeias da região. Uma grande comemoração, mantendo viva a tradição e cultura indígena”, completou o secretário, ao afirmar que se trata de um evento diferente para Tangará da Serra e região, em que a equipe da Secretaria de Esportes contribuirá na organização. “Para nós é uma grande satisfação e demonstra também que a gestão Vander Masson e Marcos Scolari tem este compromisso de fomentar o esporte e ainda manter viva as diferentes culturas de nosso município. Então estamos trabalhando e pensando não somente dentro da cidade, mas também nas comunidades e distritos”.

Diário da Serra

Notícias da editoria