Diário da Serra
Diário da Serra

HOMENAGEM – O adeus a João Zanata – companheiro e amigo

Fabíola Tormes / Redação DS 19/01/2021 Memória

Missa de sétimo dia acontecerá neste sábado, às 19 horas, na Igreja Matriz

João Zanata, 86 anos

Tangará da Serra perdeu no último dia 15 de janeiro um de seus filhos queridos, João Zanata, aos 86 anos, em decorrência de complicações provocadas por uma pneumonia.


Produtor rural e um dos pioneiros na produção agropecuária em Mato Grosso, João Zanata chegou ao Estado em 1980 e se instalou com a família em Diamantino. Também cultivou a terra em outros municípios mato-grossenses, mas fixou moradia em Tangará da Serra, onde criava frango de corte.


João Zanata era uma liderança importante para o agronegócio mato-grossense, assim como para o Leonismo e à Maçonaria.


No agronegócio, dentre outros cargos, ele presidiu a Associação Mato-grossense dos Avicultores Integrados (Amavi) entre os anos de 2012 e 2015, e também a presidência da Associação dos Avicultores de Tangará da Serra (Avitan).


No Movimento Leonístico foi associado do Lions Clube Tangará da Serra, clube qual presidiu nos anos de 1995-1996, além de ter sido também associado do Lions Clube Campo Novo do Parecis. No Distrito também se destacou, ocupando diferentes cargos, assim como liderando projetos e ações leonísticas. “Seu rugido e suas atitudes ecoarão por toda a eternidade”, garantem os Leões de Mato Grosso.


Ele ainda era membro ativo da Loja Maçônica Estrela de Tangará n°11, localizada em Tangará da Serra. Ele iniciou em 1967 e completaria, em abril, 54 anos de trabalho dedicado à Maçonaria. “Seus exemplos de conhecimento, assiduidade e, acima de tudo, fraternidade, permanecerão vivos na memória e no coração de cada maçom que teve a grata oportunidade de conhecê-lo”, se manifestou o Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, Geraldo Macedo.


João Zanata deixa esposa Maria Luiza, três filhos, sete netos, quatro bisnetos e centenas de amigos.

A família convida para Missa de Sétimo Dia que acontecerá neste sábado, dia 23, às 19h, na Igreja Matriz, em Tangará da Serra.



Diário da Serra

Notícias da editoria