Diário da Serra
Diário da Serra

PESQUISA ELEITORAL – Vander Masson e Chico crescem, mas Vander segue isolado na liderança

Redação DS 25/10/2020 Política

A pesquisa foi realizada com 400 pessoas nos dias 23 e 24 de outubro

Política

O Diário da Serra realizou neste final de semana a segunda das três rodadas de pesquisa eleitoral com o objetivo de conhecer a intenção de voto do eleitor tangaraense. O cenário desenhado nesta segunda rodada continua amplamente favorável ao candidato do PSDB, Vander Masson, ele e o candidato Chico Clemente do PSD cresceram em proporções semelhantes. Já Wesley Torres do MDB, Claudinho Frare do Republicanos e Jean Piccoli do PSC, juntos não chegam a 5% das intenções de voto.


Na amostra espontânea, onde o eleitor responde livremente sobre o nome em quem deseja votar, Vander Masson do PSDB ampliou de 33,75% das intenções de voto na primeira pesquisa para 58% na rodada atual, apresentando crescimento de 24,25% das intenções. Chico Clemente do PSD também ampliou de 2,75% das intenções de voto para 9,75%, crescimento de 7% nas intenções de voto. Wesley Torres do MDB caiu de 2,75% para 1,25%, mesmo índice do candidato Claudinho Frare do Republicamos que na primeira rodada aparecia com 2% das intenções. Jean Piccoli do PSC continua o quinto colocado, mas diminuiu de 1% das intenções na primeira pesquisa para 0,25% na atual. Os eleitores que declaram não votar em ninguém ou então desejam votar em branco ou anular o voto somavam 7,75% das intenções na primeira pesquisa agora são 5,75% e os eleitores que afirmaram não saber ou então não responderam eram 50% na primeira pesquisa, agora são 23,75%, uma diminuição de 26,25% no número de indecisos.


Quando os eleitores foram estimulados através de um disco contendo os nomes dos cinco candidatos a prefeito por Tangará da Serra, Vander Masson mantém ampla vantagem, sobre seus adversários, alcançando 65,5% das intenções de voto, em segundo aparece Chico Clemente com 13,5% das intenções, Wesley Torres aparece em terceiro com 2%, Claudinho Frare é o quarto colocado com 1,75% das intenções e Jean Piccoli é o quinto colocado com 0,5% das intenções de voto. Nesta amostragem os eleitores que declaram não votar em ninguém ou então desejam votar em branco ou anular o voto se mantiveram praticamente inalterados com 5,5% das intenções e os eleitores que afirmaram não saber ou então não responderam teve o percentual diminuído para 11,25%.


Já na amostra que pretendeu conhecer a rejeição dos candidatos, quando o eleitor, de posse dos nomes dos cinco candidatos declara em quem não votaria, Wesley Torres subiu de 21,5% das intenções na primeira pesquisa para 32,25% na atual, na segunda colocação Chico Clemente manteve praticamente o mesmo índice da primeira que era 12,5% das intenções e agora 12,25%. Jean Piccoli diminuiu de 12,5% na primeira para 10,5% agora. Vander Masson passou para a quarta colocação, aumentando de 5,25% na primeira para 7% na atual e  Claudinho Frare diminuiu de 6% das intenções na primeira para 5% nesta rodada. Os que afirmaram não votar em ninguém, votar em branco ou anular o voto somam 7,5% e os que declaram não saber ou não responderam somam 25,5%.


O DS também ouviu os eleitores sobre a intenção de voto para vereador e apresentará os resultados no decorrer da semana.


A pesquisa foi realizada com 400 pessoas nos dias 23 e 24 de outubro de 2020 em vinte e cinco bairros de Tangará da Serra com uma amostragem aleatória representativa da população residente no Município com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa foi registrada no TRE com o número MT-08508/2020 e sua margem de erro é de 4,86%, o que significa que os números apresentados podem sofrer variações para mais ou para menos em 4,86%, veja os gráficos. O intervalo e confiança da pesquisa é de 95%.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria