Diário da Serra
Diário da Serra

EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS – Governador Mauro Mendes inaugura escola em Barra do Bugres

Camilla Zeni / Secom - MT 26/02/2023 Educação

Unidade atenderá cerca de 1,3 mil alunos da rede estadual de ensino

Escola inaugurada na última sexta-feira

Governador Mauro Mendes inaugura escola em Barra do Bugres

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, inauguraram na última sexta-feira, 24, o novo prédio da Escola Estadual Evangélica Assembleia de Deus, em Barra do Bugres, que irá atender cerca de 1,3 mil alunos da rede estadual de ensino.

A obra teve início há cerca de 10 anos e ficou paralisada, até ser retomada na gestão Mauro Mendes, com investimento de R$ 5,4 milhões. Além de um prédio amplo e moderno, a unidade recebeu equipamentos tecnológicos, que vão auxiliar na aprendizagem dos estudantes.

“Todas as nossas salas possuem Smart TVs, recebemos 160 chromebooks, temos laboratório de robótica e um sistema de internet que cobre toda essa escola, além da plataforma de inglês e de tantos outros investimentos que têm atraído os alunos para o estudo. Nossa escola está preparada para o futuro e isso se deve ao Governo de Mato Grosso”,

destacou o diretor da unidade, Ourival Junior.

A prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira, agradeceu ao governo do Estado pela atenção com o município, e afirmou que a inauguração da unidade é uma realização para todos os moradores.

“Estou muito feliz e emocionada, porque aguardávamos por isso há 10 anos, e hoje foi entregue essa escola. É assim que se faz política, política voltada para as famílias”,

manifestou.

O governador Mauro Mendes destacou que o Governo de Mato Grosso tem investido não apenas em mais tecnologia para as unidades escolares, mas também na área pedagógica, com o intuito de melhorar a qualidade do ensino das escolas públicas, e ressaltou que os investimentos são resultados da eficiência aplicada na gestão, que tem como objetivo a melhor aplicação dos recursos públicos, melhorando a vida da população.

“É uma escola do futuro que vai preparar nossos jovens para o mercado de trabalho”,

acrescentou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

EM BARRA DO BUGRES – Tecnologia em nova escola anima estudantes

Mailson Prado / Seduc - MT

Os estudantes estão empolgados com o novo prédio da Escola Estadual Assembleia de Deus, em Barra do Bugres, principalmente por causa dos equipamentos e ferramentas tecnológicas disponibilizadas. 

Rafael Vieira Palermo, de 16 anos, tem interesse nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Vejo muito potencial nas aulas de robótica, biblioteca equipada, plataforma do Mais Inglês MT e no uso do Chromebook em sala de aula”,

disse o estudante, que está cursando o 2º ano do ensino médio.

A unidade dispõe de Smart TVs nas salas de aula, laboratório de robótica e um sistema de internet com cobertura em toda essa escola, além da plataforma de inglês e dos chromebooks.

A nova escola também foi aprovada pela estudante Emilieri Silva de Campos, de 16 anos. Ela diz que a nova estrutura da escola vai ajudar na aprendizagem.

“Estou contente e feliz por estar matriculada aqui”,

declarou.

Para o diretor regional de Educação do polo Tangará da Serra, Saulo Scariot, o entusiasmo é notório.

“É visível nos estudantes, principalmente, que a autoestima está elevada. Afinal, são 36 ambientes com todo o conforto de mobiliários modernos, ar-condicionado, instalações com capacidade para uso em massa dos Chromebooks e Smart TVs pelos estudantes, material pedagógico atualizado, além de todos os investimentos contemplados pelas 30 políticas educacionais e mais de 130 ações desenvolvidas desde 2019”,

destacou.

A escola tem cerca de 1.300 estudantes do 7º ao 8º ano do ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).



Diário da Serra

Notícias da editoria