Diário da Serra
Diário da Serra

ELEIÇÕES 2022 – Em carta aberta, Professor Nelson Ferreira desiste da candidatura

Redação DS 16/08/2022 Política

Ele justifica a decisão diante do ‘excesso de candidatos’

Professor Nelson Ferreira

O candidato a Deputado Federal pelo Democracia Cristã (DC), Professor Nelson Ferreira, desistiu de concorrer no pleito eleitoral deste ano. Ele chegou a registrar a sua candidatura. 

Em carta aberta, divulgada nesta terça-feira, 16, ele justificou que o excesso de candidatos a Deputado Federal em Tangará da Serra e região foi o motivo de sua desistência.

“Decidi recuar e abrir mão da minha candidatura à Deputado Federal em 2022”, informou. 

“Eu entrei para a política para ajudar meu estado e minha cidade, não estou aqui para atrapalhar nem prejudicar uma cidade tão carente de representatividade política como a nossa. Entrei na política para somar e ajudar, infelizmente ainda perdemos muitos votos para candidatos de outras regiões, e isso lá no final das eleições fará falta aos nossos candidatos”, acrescentou. 

Ainda, no comunicado, afirmou que apoiará um deputado federal e um deputado estadual de Tangará da Serra.

“Vamos nos unir para que possamos eleger um deputado federal e até três deputados estaduais na nossa região. Tenho minhas convicções e diretrizes e vou levar aos candidatos que irei apoiar, para que coloquem no seu projeto político”, declarou,

ao afirmar que caminhará junto com os candidatos Wagner Ramos – para Federal, e Elaine Antunes – para Estadual. 

“Agradeço a Deus pela oportunidade que tive, agradeço em especial a todos os amigos, familiares e parceiros que estiveram comigo até aqui nessa jornada. Tempos melhores virão. Juntos poderemos fazer uma Tangará da Serra sempre melhor”.

  • Candidaturas registradas:

No Estado de Mato Grosso, quatro se registraram para concorrer ao Governo do Estado (Governador e vice); sete ao Senado; 156 são candidatos a Deputado Federal; e 314 a Estadual.

Desses, 14 são de Tangará da Serra - cinco Federal (Karen Rocha, Marcos Scolari, Professora Francisca Chiquinha, Professora Josenai Terra e Wagner Ramos) e nove Estadual (Davi Oliveira, Dr. João, Edilson Sampaio, Elaine Antunes, Professor Sebastian, Reck Junior, Rogério Silva, Rui Wolfat e Vânia Trettel).

Diário da Serra

Notícias da editoria