Diário da Serra
Diário da Serra

REINAUGURAÇÃO – Centro de Especialidades retorna à área central

Redação DS / Serra FM 15/08/2022 Saúde

A unidade retornou ao seu antigo espaço

Solenidade de reinauguração

O Centro de Saúde da Mulher/Centro de Especialidades foi reinaugurado nesta segunda-feira, dia 15 de agosto. A unidade, que estava atendendo em locais provisórios, retornou ao seu antigo espaço, na área central da cidade. 

O prédio recebeu reforma completa, que iniciou em agosto de 2020, com investimento de R$ 527.539,19, recursos provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde.

“Uma reforma estrutural, onde foi mexido em toda a estrutura de telhados, que tinha bastante vazamento, a parte hidráulica, piso adequado com sinalização para as pessoas com dificuldade visual. Então está adaptado para as pessoas que tem algum tipo de deficiência, para que o atendimento aconteça de uma forma mais adequada, mais harmoniosa, tanto para quem está atendendo, que são os servidores, também a população que está sendo atendida”, comemora a secretária Municipal de Saúde, Gicelly Zanatta. 

“E hoje [segunda-feira], desde as 6 horas já estão funcionando todos os serviços [em novo local]”, completa. 

Conhecido como posto central, o local abriga os setores especializados em hanseníase/tuberculose e a Farmácia Central e de alto custo, assim como presta atendimentos especializados, como exames de eletrocardiograma, colposcopia, mamografia, raio “X”, ultrassom e reúne profissionais de: psicologia, ortopedia, cardiologia, ginecologia/obstetrícia, nutrição, endocrinologia, nefrologia e enfermagem.

“Nos próximos dias muitos dos atendimentos que estavam em vários setores, voltarão a ser centralizados aqui”. 

A solenidade de reinauguração contou com a presença do Prefeito Vander Masson, vereadores, secretários, entre outras autoridades, além de servidores e representantes da sociedade civil.

Diário da Serra

Notícias da editoria