Diário da Serra
Diário da Serra

“PRECISA DE MIM” – Emanuel anuncia licença para coordenar campanha de Márcia

Renan Marcel / RD News 11/08/2022 Política

Com a sua saída temporária, quem assume é o vice Stopa

Prefeito disse que decisão afasta “maldade” 

Principal articulador da candidatura de Márcia Pinheiro (PV) ao governo de Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que a partir de segunda-feira, dia 15, entra em licença do cargo para coordenar a campanha da esposa. 

Segundo ele, a medida foi um pedido da primeira-dama e da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Além disso, entre os motivos que o fizeram optar pela licença está o afastamento de acusações sobre o uso da máquina pública no pleito de 2022. O prefeito tem a primeira-dama e o filho, deputado Emanuelzinho (MDB), concorrendo a cargos eletivos. 

Com a sua saída temporária do Palácio Alencastro, quem assume é o vice-prefeito, José Roberto Stopa, presidente do partido da candidata em Mato Grosso. 

O anúncio foi feito durante a live semanal. Emanuel disse que deve ficar entre 45 a 60 dias fora do comando do Executivo. No pronunciamento, sugeriu que o governador Mauro Mendes (União Brasil), que busque a reeleição, faça o mesmo, para “garantir a lisura” do processo eleitoral.

“A Márcia precisa de mim, a Federação precisa de mim, o processo democrático precisa e Mato Grosso precisa. Então a partir de segunda vou entrar de licença para coordenar a campanha e também para que não fiquem dúvidas e não ressoe maldades sobre o uso da prefeitura na disputa. Sugiro ao governador que faça o mesmo”, desafiou. 

No dia da convenção do União Brasil, Mauro já tinha sinalizado que deve continuar no cargo, dividindo o tempo de gestor com o tempo de candidato à reeleição.

“Vou continuar trabalhando”, assegurou. 

Diário da Serra

Notícias da editoria