Diário da Serra
Diário da Serra

DIA NACIONAL – Uso de novas tecnologias educacionais na área da Saúde

Assessoria 05/08/2022 Saúde

Computação gráfica proporciona aos alunos experiências de aprendizado 3D

Uso de tecnologia nas aulas

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) destaca o uso de novas tecnologias educacionais para o ensino em saúde, que vem despertando a curiosidade dos estudantes nas salas de aula da instituição.

O Senac-MT, que oferece à população cursos de Técnico em Enfermagem, Instrumentação Cirúrgica, entre outros, tem aplicado a tecnologia de computação gráfica tridimensional para proporcionar aos seus alunos experiências de aprendizado 3D durante as formações na área da saúde.

“Temos utilizado um aplicativo que leva a ciência e o estudo a uma nova dimensão. O aplicativo escaneia um código estampado em uma camiseta e, a partir da realidade aumentada projetada, permite explorar os sistemas circulatório, respiratório e digestivo”, explica o diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato.

A diretora de Educação Profissional da instituição, Juliane Almeida, destaca que este é um novo cenário para a Educação em Saúde, que permite estudar a anatomia humana em realidade virtual e explorar cada estrutura para melhorar a forma de aprender.

“É a tecnologia reduzindo a distância entre a teoria e a prática em saúde e possibilitando aos alunos em formação refletirem sobre os usos e benefícios das ferramentas tecnológicas nas unidades hospitalares e nos cuidados com os pacientes”, finaliza ela.



Diário da Serra

Notícias da editoria