Diário da Serra
Diário da Serra

NO SENADO – Audiência debate internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon

G1 MT 27/06/2022 Geral

Segundo o senador, apesar do aeroporto já apresentar a classificação “internacional” no nome, ainda existem algumas pendências para que isso se torne realidade

Geral

Uma audiência pública foi marcada no Senado para esta terça-feira, 28, às 10h, para debater a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O debate foi solicitado pelo senador Fábio Garcia (União-MT) por meio de um requerimento e será promovido pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.

Segundo o senador, apesar do aeroporto já apresentar a classificação “internacional” no nome, ainda existem algumas pendências para que isso se torne realidade.

Em abril deste ano, o secretário da Casa Civil, Rogério Gallo, enviou um ofício para os órgãos federais solicitando a internacionalização temporária do Aeroporto até o fim da competição sul-americana de futebol, onde o clube Cuiabá participava. No entanto, não obteve resposta.

Na prática, a internacionalização não acontece porque ainda existem algumas pendências do aeroporto com a Receita Federal, a Polícia Federal e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A audiência pública deve contar com a participação de Antonio Henrique Lindemberg Baltazar, superintendente da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, que já confirmou presença.

Diário da Serra

Notícias da editoria