Diário da Serra
Diário da Serra

PROTESTO – Caminhoneiros podem parar na segunda-feira

Redação DS / Serra FM 23/06/2022 Geral

Sindicato acredita que não haverá manifestação da classe no Estado

Líder convoca caminhoneiros para uma paralisação

O caminhoneiro e líder nacional da classe, Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, publicou esta semana um vídeo nas redes sociais convocando uma paralisação nacional dos caminhoneiros para a próxima segunda-feira, dia 27.

“Vamos esperar mais uma semana e na segunda-feira, dia 27, tomamos uma atitude. Vamos todos para a frente das refinarias e aqueles que estiverem em Brasília, para a frente da Petrobras e dai sim vamos fazer essa paralisação acontecer”,
convoca.

No vídeo, Zé Trovão explica que a intenção  é que a Petrobras reduza em 25% o valor do diesel e em 15% o custo da gasolina e do etanol. Para ele, a responsabilidade pela alta de preços é única e exclusivamente da direção da Petrobras e não do presidente Jair Bolsonaro.

Nos últimos 12 meses, a alta do diesel chegou a 52,6%. O último aumento, de 14,26%, ocorreu no dia 17 de junho.

Contudo, a paralisação ainda não é uma realidade em todo o país. Segundo o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Tangará da Serra, Edgar Laurini, não houve nenhum comunicado oficial para esta paralisação, apenas comentários nas redes sociais.

“Estamos numa área agrícola, uma área que tem necessidade de trabalho nessa época, uma época difícil, pois estamos em plena colheita de milho. Então, não é essa a nossa intenção, o bloqueio de rodovia, mas o entendimento com o governo estadual, governo federal”,
analisa o representante,

ao concordar, porém, com a redução dos preços hoje praticados.

“Com esse combustível não tem condição de trabalho. A gente está no prejuízo desses 14%, está absorvendo isso no nosso frete e não conseguimos repassar ao cliente. Então a situação hoje é trabalhar apenas para sobrevivência, lucro está pouquinho”.
Diário da Serra

Notícias da editoria