Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Panorama da saúde será discutido em simpósio

Fabíola Tormes / Redação DS 21/06/2022 Saúde

Evento será nesta quinta, 23, no Centro Cultural

Saúde

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira, 23, o ‘1° Simpósio de Vigilâncias em Saúde: Epidemiologia, conhecimento e ações para equidade’ para discutir o panorama da saúde de Tangará da Serra.

Realizado pelas Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, o evento vai debater os números dos casos registrados de dengue, de Covid-19, de infecções sexualmente transmissíveis (IST) e avaliar as ações de enfrentamento que foram postas em prática, a evolução das doenças, das vacinas e novas estratégias de controle.

“Esse simpósio vai ser um momento de divulgação dos dados do município, trazendo todos esses cenários, as doenças mais prevalentes, o perfil de vacinados e não vacinados, o perfil de óbitos de Covid, o perfil de novos contaminados de Covid, ou seja, um panorama geral e coletivo da saúde pública de Tangará da Serra”,
explica o responsável técnico pela Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra, enfermeiro Fabrício Queiroz.

O 1º Simpósio de Vigilâncias em Saúde vai acontecer no Centro Cultural e terá momentos dirigidos aos profissionais e acadêmicos da área de saúde e outros para a população em geral.

O evento inicia às 6h50, com credenciamento, e segue durante todo o dia, com palestras, sendo três no período matutino e outras três a tarde. De manhã serão tratados os temas Integração da vigilância como proposta política no SUS, Segurança dos alimentos: dicas para avaliar se os serviços de alimentação cumprem as boas práticas e Incidência/prevalência e controle das arboviroses: Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

Já no período vespertino as palestras tratarão sobre Diagnóstico diferencial e hantavírus, Panorama epidemiológico municipal: vacinação (vacinas Covid-19 e Influenza), apresentação das principais causas de óbitos no município e prevalência de casos de Covid-19 e dengue, e, finalizando, com a palestra Epidemiologia das IST’s em Tangará da Serra.



Notícias da editoria