Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ CRAFT BEER – Confraternização reúne cervejeiros artesanais de Tangará da Serra

Redação DS / Serra FM 24/05/2022 Geral

Tangará Craft Beer reunindo esses fabricantes artesanais

Evento realizado no último sábado

Confraternização reúne cervejeiros artesanais de Tangará da Serra

Um grupo de cervejeiros artesanais de Tangará da Serra promoveu no último sábado, dia 21 de maio, o evento chamado de Tangará Craft Beer reunindo esses fabricantes artesanais, familiares e alguns amigos para uma tarde de degustação com cerveja boa, churrasco, música e muito papo, sobre cerveja é claro.

A advogada Gisele Carpenedo, única cervejeira num grupo de aproximadamente 20 cervejeiros de Tangará, foi quem idealizou o encontro e falou ao programa Primeira Hora, da Rádio Serra FM, sobre o encontro.

“A ideia existiu antes da pandemia, mas que não foi possível fazer [a confraternização] (…) e agora, com todo mundo praticamente vacinado e com os eventos liberados, sentimos a necessidade de nos conhecermos, porque na verdade nos conhecemos por whatsApp. E hoje estamos confraternizando, os cervejeiros e suas famílias e alguns convidados”,
comemora a cervejeira.
“Um evento sem fins lucrativos e voltado a confraternização. Uma troca de experiências de um mundo sem volta”,
brinca,

ao garantir que um segundo encontro já está sendo organizado.

Também presente no evento, Ademir Martins, sócio-proprietário da Cervejaria Alpner, que passou o comando da empresa para sua filha Bárbara e sócios, segue no ramo fabricando cerveja artesanal.

“Estou há muito tempo fazendo cerveja, na indústria Alpner e hoje a minha filha se formou, passei para ela [o comando a empresa] e estou fazendo a cerveja em casa, diferenciada. Estou fazendo essa cerveja há quatro, cinco anos, em parceria com um monte de gente bacana, que está aqui no evento hoje”,
destaca o empresário,

ao afirmar que o consumo das cervejas artesanais está crescendo em Tangará da Serra e no Estado de Mato Grosso.

A expectativa do grupo é realizar um segundo encontro, agora aberto ao público de Tangará da Serra e região, para que todos também possam degustar o que é produzido artesanalmente por eles.


Tangará produz cerveja puro malte

Cervejeiros de Tangará da Serra se reuniram em confraternização para saborearem suas produções artesanais e também, na oportunidade, puderam apreciar uma produção tangaraense, da Cervejaria Alpner. A cervejaria foi fundada em 2009 sob o nome de Stein Bier. Em 2014 a cervejaria foi comprada pelo atual grupo societário iniciando um processo de mudanças e em 2018 inauguraram a marca Alpner.

Nossa reportagem ouviu a engenheira química Bárbara Boss Martins, filha do cervejeiro artesanal Ademir, que estava presente no evento com o chopp Alpner e falou do crescimento do setor de cervejas diferenciadas.

“Cada dia mais que passa conseguimos perceber o crescimento da cerveja artesanal. (…) Hoje é uma fatia extremamente pequena, comparado ao mundo industrial, mas cada dia mais essa está crescendo e é o que a gente quer, as pessoas degustando coisas com qualidade, cerveja de qualidade, com estilos diferentes”,
destaca Bárbara Boss Martins,

ao lembrar que a Alpner resgatou a tradição da produção da cerveja puro malte e

“brindamos nossa região e o povo de Tangará da Serra com uma cerveja de altíssima qualidade, elaborada com ingredientes nacionais e importados garantindo uma experiência única e acessível a todos”.

A indústria, que começou comercializando em barril, agora trabalha envazando long necks e garrafas de 600ml, facilitando a logística e levando para maior número de pessoas consumindo o produto artesanal.



Diário da Serra

Notícias da editoria