Diário da Serra
Diário da Serra

SAÚDE PÚBLICA – Mato Grosso recebe capacitação para expansão da estratégia de pré-natal para os pais

Rose Velasco / SES-MT 09/05/2022 Saúde

A capacitação, destinada às equipes de saúde, será realizada no Hotel Mato Grosso Palace

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), em parceria com o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove, nesta terça-feira, 10, uma oficina de capacitação para a implementação da Estratégia do Pré-natal do Pai/Parceiro (EPNP) nos serviços da Atenção Primária de Saúde (APS) dos 141 municípios de Mato Grosso.

A capacitação, destinada às equipes de saúde, será realizada no Hotel Mato Grosso Palace, em Cuiabá, das 8h às 17h, e faz parte de uma agenda nacional, que conta com a realização da mesma oficina nas 27 unidades federativas do país.

A Estratégia do Pré-Natal do Pai/Parceiro (EPNP) é um importante instrumento para qualificar a atenção à gestação, ao parto e ao nascimento e aprimorar os vínculos afetivos familiares dos usuários e das usuárias nos serviços da Rede Pública de Saúde. Com ela, ainda é possível ampliar o acesso e o acolhimento dos homens que serão pais aos serviços e programas de saúde, além de qualificar as práticas de cuidado com a saúde do homem no Sistema único de Saúde (SUS).

Diário da Serra

Notícias da editoria