Diário da Serra
Diário da Serra

DOIS JUDOCAS – Tangará leva 10 ouros nos Jogos Escolares e Estudantis

Redação DS 09/05/2022 Esportes

Competições reuniram mais de 500 estudantes em Tangará da Serra

Ao todo, foram 10 medalhas em 16 possíveis.

Tangará da Serra sediou de 30 de abril a 5 de maio a terceira etapa regional dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, que envolveu mais de 500 estudantes que representaram os municípios de Acorizal, Arenápolis, Barra do Bugres, Diamantino, Jangada, Nobres, Nova Olímpia, São José do Rio Claro, além da anfitriã, Tangará.

Nos Jogos Estudantis, Tangará da Serra conseguiu ser dominante em praticamente todas as modalidades. Foram seis ouros conquistados em sete possíveis no basquete masculino, handebol masculino e feminino, futsal feminino, vôlei masculino e feminino. Apenas o futsal masculino escapou das mãos dos tangaraenses, tendo a medalha de ouro ficado com Jangada. Os municípios campeões de cada modalidade e gênero avançam para a etapa estadual, que será realizada de 24 a 30 de julho, em Lucas do Rio Verde.

Já na etapa regional dos Jogos Escolares, Tangará conquistou quatro medalhas de ouro. O triunfo veio no basquete masculino com o Colégio Ideal, basquete feminino com o Ipes, handebol Feminino com a Escola Tenente Salomão F. Piovesan, e vôlei masculino com a Escola João Batista. 

Nas demais categorias, um ouro para cada município. A Escola Duilio Ribeiro Braga levou o título do handebol masculino para Arenápolis. Jangada foi ouro no futsal masculino com a Escola Damião Mamedes do Nascimento. Nobres faturou ouro no futsal feminino com a Escola Mario Abraão Nassarden e o ouro no vôlei feminino foi para a Escola Plena de São José do Rio Claro.

Nos Jogos Escolares, que abrangem atletas de 12 a 14 anos, as equipes campeãs garantiram as vagas para a fase estadual a ser realizada de 16 a 22 de julho, no município de Sorriso.

As duas competições foram realizadas pela Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Esporte.



Diário da Serra

Notícias da editoria