Diário da Serra
Diário da Serra

DOIS JUDOCAS - Tangaraenses se classificam para fase nacional do Campeonato de Judô

Fabíola Tormes / Redação DS 03/05/2022 Esportes

A classificação foi conquistada durante o Regional Brasileiro, em Campo Grande

Esportes

O nome e a bandeira de Tangará da Serra estiveram presentes no Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV. O evento esportivo foi realizado entre os dias 29 de abril a 1º de maio, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Foram mais de 600 atletas competindo por uma vaga para representar seu estado no Brasileiro Nacional, entre eles 130 atletas da Seleção Mato-grossense de Judô, representada por judocas de diversos municípios.

De Tangará da Serra foram 10 atletas, sob supervisão do sensei Ronaldo Nascimento, que trouxeram para casa muita experiência, medalhas e duas classificações para a fase nacional – Vinícius Santos Martins, na categoria Sub 15 (menos de 55kg) e Nicolas Domingos Gomes, na categoria Sub 13 (mais de 60kg). 

“Foram dois dias de muita guerra e mais uma vez nossos guerreiros se superaram, fazendo o incrível acontecer. Alguns com pouco tempo no esporte já vem se destacando e brilhando. Sou extremamente grato a Deus pelos resultados obtidos”,

comemora o sensei, ao parabenizar todos os participantes e medalhistas. 

Tangará da Serra voltou com uma medalha Prata e uma de Bronze, três atletas que conquistaram a quinta colocação, um em sétimo lugar e uma aprovação para Árbitro Nacional.

“Mas o maior resultado foram os sorrisos de alegria de cada uma dessas crianças”,

reforça, ao destacar que todos os 10 atletas tangaraenses que participaram do Campeonato Brasileiro de Judô Região IV são de projetos sociais desenvolvidos pelo instituto Apolo.

“Deixo aqui também os meus agradecimentos a Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio prestado”.

Agora os atletas classificados se preparam para a fase nacional, que acontecerá em outubro, na cidade de Curitiba, no Paraná.



Diário da Serra

Notícias da editoria