Diário da Serra
Diário da Serra

EM TANGARÁ – Jogos Escolares e Estudantis seguem até quinta-feira

Redação DS / Assessoria- Secel (MT) 02/05/2022 Esportes

Estão programadas mais sete fases de disputas regionais

Jogos iniciaram dia 30

Estudantes da região esportiva Médio Norte disputam as etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses, em Tangará da Serra. Realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Secretaria de Esportes de Tangará, as competições reúnem 61 equipes de nove municípios da região.

Os jogos iniciaram no último dia 30 de abril e seguem até quinta-feira, 5, com disputas de equipes masculinas e femininas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. Participam das competições representantes dos municípios de Acorizal, Arenápolis, Barra do Bugres, Diamantino, Jangada, Nobres, Nova Olímpia, São José do Rio Claro e Tangará da Serra.

Formadas por atletas de 12 a 14 anos, 22 equipes de escolas públicas e particulares da região disputam os Jogos Escolares. Já os Jogos Estudantis contam com 39 seleções municipais com atletas de 15 a 17 anos. As equipes campeãs em cada modalidade e gênero avançam para a fase estadual de sua respectiva competição.

“São competições que, além de definirem os representantes de Mato Grosso nas fases nacionais, incentivam a prática esportiva estudantil. Agradecemos ao município de Tangará da Serra por sediar e nos ajudar na realização desses eventos tão importantes para a formação de jovens atletas no Estado”,
enfatiza o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
  • Etapas:

Com programação que vai de abril ao início de julho, a fase regional envolve equipes escolares dos municípios de todas as regiões de Mato Grosso que competem por vagas para a etapa estadual.

Até agora, já foram realizadas duas etapas regionais – em Campo Verde e Sorriso, e agora em Tangará da Serra.

Estão programadas mais sete fases de disputas regionais, que serão sediadas nos municípios de Alta Floresta, Juara, Canarana, Confresa, Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Alto Garças.

Nas fases estaduais, os Jogos são divididos de acordo com a faixa etária. A etapa estadual dos Jogos Escolares ocorre em Sorriso, de 16 a 22 de julho. E a dos Jogos Estudantis de Seleções serão realizadas em Lucas do Rio Verde, de 24 a 30 de julho.

Diário da Serra

Notícias da editoria