Diário da Serra
Diário da Serra

AMPLIADO – Começa a 2ª etapa de Vacinação contra Influenza e Sarampo

Redação DS / Serra FM 02/05/2022 Saúde

Imunização vai até o dia 3 de junho com público-alvo ampliado

Unidades cheias durante mobilização

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira, dia 2 de maio, a  2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo em Tangará da Serra. Até o dia 3 de junho, além de idosos, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da área de saúde e professores, a imunização será estendida a mais pessoas.

Também podem se vacinar as gestantes e puérperas, povos indígenas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

O objetivo da campanha, segundo o Ministério da Saúde, é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.

  • DIA D:

E como forma de reforçar a campanha, o Município realizou no último sábado, dia 30, o dia D de imunização, oportunidade em que mais de mil doses foram aplicadas, entre sarampo, gripe e também da Covid-19.

“Uma procura bastante considerável, mas a gente reforça que durante essa semana e próximas as unidades seguem fazendo a vacinação do Sarampo para crianças de seis meses a menores de cinco anos e profissionais de saúde, e da gripe para todos os grupos prioritários”,
reforça a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta.
Diário da Serra

Notícias da editoria