Diário da Serra
Diário da Serra

DE TANGARÁ – Mestre Bicudo lança CD Ancestralidade com músicas inéditas de capoeira

Assessoria 09/03/2022 Cultura

Mestre Bicudo lança CD Ancestralidade com músicas inéditas de capoeira

A Live acontecerá dia 13 de março

Momento de celebração para a capoeira em Mato Grosso. Mestre Bicudo juntamente com seu aluno Professor Sabiá, lançam neste domingo, dia 13 de março, através de um live, o CD intitulado “Ancestralidade: compondo a nossa essência”. A coletânea é composta por canções inéditas levadas em um mix de ritmos que permeiam o São Bento Grande de Angola, Regional e Benguela.

“O CD Ancestralidade é um projeto de mais de 10 anos desde a sua concepção até a sua gravação em 2021. Todo o projeto do CD foi realizado com recursos próprios e ele reflete toda a nossa resistência e o trabalho dedicado a capoeira ao longo de 30 anos dedicados a esta arte”,
pontua Mestre Bicudo.

Este projeto é um legado para as futuras gerações, pois nas canções estão impressas todo o contexto de luta e resistência do povo negro através da história dos nossos ancestrais, traz referências aos mestres que exercem um papel fundamental ao legado da capoeira, e também por descrever musicalmente os jogos, os movimentos e os instrumentos musicais, configurando a prática da capoeira e indicando que o capoeirista se conduz na capoeira como se conduz na vida.

“Além de bem rico de conteúdo e bastante consistente, as músicas cantadas e tocadas neste CD servirão para dar fundamento, estímulo e ritmo ao jogo, além de contar uma história e transmitir sentimento”,
finaliza Bicudo

A Live de lançamento do CD acontecerá dia 13 de março às 14 horas através do canal do Youtube do Mestre Bicudo. Este projeto de divulgação foi contemplado pelo edital Movimentar, do Programa Mais MT, através da Secretaria do Estado de Cultura Esporte e Lazer SECEL/MT.



Diário da Serra

Notícias da editoria