Diário da Serra
Diário da Serra

NOVA DIRETORIA – Rubens Helfestein é o novo patrão do CTG Aliança da Serra

Redação DS / Serra FM 08/03/2022 Cultura

O empresário assume em substituição a Mauro Geraldo

A troca foi simbolizada pela passagem da cuia de chimarrão

Em cerimônia bastante concorrida, Rubens Helfestein assumiu a patronagem do Centro de Tradições Gaúchas - CTG Aliança da Serra, em Tangará da Serra, no último domingo, 6 de março. A cerimônia contou com a presença de representantes de entidades tangaraenses, autoridades civis e militares, do Legislativo e do Executivo tangaraense.

O empresário assume os trabalhos da entidade, em substituição a Mauro Geraldo, que presidiu o CTG Aliança da Serra nos últimos três anos. A troca foi simbolizada pela passagem da cuia de chimarrão de um para outro, símbolo maior da comunhão de pessoas na tradição gaúcha.

O ex-patrão e agora presidente do Conselho de Vaqueanos, Mauro Geraldo, falou da satisfação em ter cumprido sua missão.

“Sensação de missão cumprida, de ter feito aquilo que a gente propôs no início gestão, que era sanar a situação financeira do CTG, fazer as obras que precisavam, aproximar da imprensa, aproximar cada vez mais da sociedade e a gente cumpriu 90% dessas ações. (…) Não fizemos o que queríamos, mas fizemos o que podíamos. Então saio com a sensação de dever cumprido, com a entidade preparada para receber novas patronagens”.

Na cerimônia o novo patrão fez questão de agradecer a todos os ex-patrões da entidade e pedir o apoio de todos para a realização de um bom trabalho, assim como manifestou sua satisfação com a presença dos representantes de outras entidades do Município, colocando o CTG a disposição de todos para grandes parcerias.

“Estou muito feliz em ver a casa cheia e o pessoal apoiando. Espero conseguir fazer uma gestão espetacular e tenho esperança que tudo vai dar certo”,
destacou o patrão,

ao afirmar que nos próximos 15 dias apresentará uma programação de eventos e ações do CTG neste ano.

  • DIRETORIA:

Compõe a diretoria, o patrão Ruben Helfenstein, vice Nadir Bariviera, tesoureiros Edgar Pazza e Otelvo Bueno, secretários Dagoberto Bernardi e Juliano Higino. Já o Conselho de Vaqueanos segue com Mauro Geraldo, Jeferson Zucchi, Arivaldo Piva, Ademir Martins, Valdir Dalabona, Paulo Tckatch e Vlademir Alberti como titulares, e Douglas Martarelo, Dagoberto Bernardi e Juliano Higino na suplência.

Eles estarão a frente da entidade até o final deste ano.



Diário da Serra

Notícias da editoria