Diário da Serra
Diário da Serra

EM CAMPO NOVO – Cantor Leo Chaves apresenta projeto educacional para prefeitos da região

Portal Campo Novo / Assessoria 15/02/2022 Educação

Trata-se de método Socioemocional em ambientes escolares

Chaves esteve na escola José Delfino Campos

O cantor sertanejo Leo Chaves, da antiga dupla Vitor & Leo, esteve em Campo Novo do Parecis no fim de semana, onde se encontrou com o prefeito Rafael Machado. O intuito da visita não foi musical, mas educacional.

O cantor, compositor, escritor e palestrante apresentou ao governo municipal um método, do Instituto Hortense, que desenvolve a liderança e educação emocional em crianças e adolescentes de instituições de ensino públicas. O encontro, que contou também com a presença das equipes gestoras da educação e educadores, ocorreu na Escola Municipal José Delfino Campos de Souza.

“Fiquei encantado com a organização da cidade, a limpeza, é nítido o desenvolvimento de Campo Novo. Fiquei impressionado com a eficiência da escola e estrutura para os profissionais. Outra coisa que me chamou atenção é que o município fornece um kit escolar para todos os alunos. Ideias assim devem ser copiadas, o prefeito Rafael Machado está de parabéns,”
afirmou o cantor.

O prefeito Rafael Machado enalteceu a importância de valorizar a educação e destacou que Campo Novo deverá ser a primeira cidade de Mato Grosso a fechar uma parceria com o Instituto Hortense, visando a melhor qualidade de ensino.

Além do encontro na escola, o cantor se reuniu também com nove prefeitos da região, secretário de estado de Cultura e Esporte, Beto Machado, suplente de Senador Fábio Garcia e o presidente da MTPar Wener Santos. Os chefes de executivo presentes foram, Rafael Machado de Campo Novo do Parecis, Eder Marques de Arenápolis, Dr. Manoel Loureiro Neto de Diamantino, Jefferson Souto de Nova Marilândia, Maria Azenilda Pereira de Barra do Bugres, Zema Fernandes de Nortelândia, Paulo Veronese de Juína, Ana Casagrande de Nova Maringa e Irineu Marcos Parmeggiani de Campos de Júlio.

  • Instituto Hortense:

A proposta social dessa instituição é desenvolver o método de Educação Socioemocional em ambientes escolares. O fundamento principal é a inteligência multifocal, na busca por uma melhor aprendizagem entre os alunos.



Diário da Serra

Notícias da editoria